10/12/2019 às 09h20min - Atualizada em 10/12/2019 às 14h55min

Vesperata de Natal de Piacatuba será realizada neste sábado (14)

Trata-se de um encanto de luzes e cores, com muitas músicas natalinas tocadas por bandas e corais, tendo como pano de fundo os casarões do século XIX

João Gabriel B. Meneghite
Piacatuba é conhecida nacionalmente por suas lendas e histórias relacionadas à fé. Ganhou maior destaque quando passou a sediar o Festival de Viola e Gastronomia. Esse não é único evento do distrito, pois, a cada ano que passa, os moradores se mobilizam e promovem festas para fortalecer cada vez mais o turismo do local.

A Vesperata de Natal é um exemplo. Trata-se de um encanto de luzes e cores, com muitas músicas natalinas tocadas por bandas e corais, tendo como pano de fundo os casarões do século XIX, um dos charmes do bucólico distrito de Leopoldina.

Quem organiza é o Restaurante e Pousada Quintal da Malu. Neste ano o evento conta com uma vasta programação: No dia 14 de dezembro de 2019, às 20:00, o Coral EnCantando, do Sicoob Coopemata, fará a sua apresentação;

Às 20:45 será exibido pela primeira vez o curta-metragem ‘O Legado de uma Cruz’, um filme de Eduardo Henriques que fala sobre a ‘Lenda da Cruz Queimada; A Banda Musical Princesa de Leopoldina fará, às 21:00, sua apresentação nas janelas do casarão onde está o ‘Quintal da Malu’; A noite será encerrada com música popular brasileira, com o cantor e violinista juiz-forano Mário Terror.

Na manhã de domingo, 15 de dezembro, às 09:00, o Papai Noel chegará de charrete na Praça Santa Cruz para entregar presentes para as crianças de Piacatuba; Às 10:00 haverá show de mágica na praça com o Mister Emanuel Messias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »