12/12/2019 às 21h43min - Atualizada em 12/12/2019 às 21h43min

AF de Leopoldina promove encontro entre servidores e educadores para tratar sobre a temática da Educação Fiscal

Participaram funcionários da Secretaria de Estado de Fazenda e da Escola Estadual Luiz Salgado Lima

Ao centro o Prof. Rodolfo exibe o troféu e o cheque conquistados pela Escola
Durante a manhã de 11/12/2019, reuniram-se na Administração Fazendária de Leopoldina, a convite da chefe da AF, Tânia Mara Nogueira Nery, representantes da Superintendência Regional de Fazenda de Juiz de Fora, das Delegacias Fiscais de Ubá e Muriaé (núcleo Leopoldina), da Administração Fazendária de Juiz de Fora e educadores da Escola Estadual Luiz Salgado Lima.
 
A pauta do encontro foi a Educação Fiscal. A cidade de Leopoldina ficou em evidência com a vitória do projeto “A história dos tributos e a importância dos impostos para o desenvolvimento social na contemporaneidade” na 8ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019.
 
Os presentes conheceram um pouco mais sobre o projeto vencedor, parabenizaram a iniciativa da escola Luiz Salgado Lima e ressaltaram a relevância da inclusão da educação fiscal nas escolas para a formação da cidadania e a construção de uma sociedade mais justa.
 
Dentre os encaminhamentos da reunião, firmou-se o compromisso de ampliar o trabalho do tema na referida escola e foi consolidada a parceria com o órgão fazendário para a promoção de novos eventos.
Servidores da Fazenda Estadual e Educadores da Luiz Salgado Lima reunidos
 


Sobre o Prêmio Nacional


A oitava edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal bateu recorde de participações, com inscrições de 331 trabalhos de todo o País. O projeto da Escola Estadual Luiz Salgado Lima, coordenado pelo professor Rodolfo Alves Pereira, foi o vencedor da categoria Escolas, na premiação ocorrida no dia 28 de novembro, em São Paulo.

Escola de Leopoldina vai expor em Belo Horizonte o trabalho premiado

Veja aqui o convite e a programação


 
 
Fonte> Tânia Mara Nogueira Nery/Chefe da AF 2º Nível Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »