18/12/2019 às 15h35min - Atualizada em 19/12/2019 às 09h49min

Waldair entra com representação relatando problemas com os novos CEP’s de Leopoldina

Ele pediu providências em correspondência oficial enviada à Gerência local, à Superintendência Estadual e à Presidência dos Correios.

A Agência dos Correios em Leopoldina fica na Rua Ribeiro Junqueira
A mudança no Código de Endereçamento Postal (CEP) de Leopoldina tem causado problemas entre os moradores. Desde o dia 4 de novembro, o município deixou de ter o CEP único 36700-000 e adotou numerações individuais por logradouros. Na oportunidade, a empresa dos Correios informou que a mudança facilitaria a entrega de cartas e encomendas.

Esse assunto foi alvo de discussão durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 02 de dezembro. Naquela oportunidade, foi apreciada uma Representação solicitando que a Câmara Municipal encaminhasse ofícios aos representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos relatando os problemas registrados na cidade em virtude da adoção do CEP específico.

De autoria de Waldair Barbosa Costa, a Representação nº 35/2019 solicitou que fosse encaminhada uma correspondência oficial do Legislativo ao atual presidente dos Correios, General Floriano Peixoto Vieira Neto, ao Superintende Estadual de Operações, Luís Enéas da Silva, e ao gerente da agência local, Vinícius Silva Simões, ponderando a necessidade de uma averiguação, em caráter de urgência, a cerca dos transtornos que os novos números de CEP estão causando aos moradores.

Segundo o vereador, uma das principais queixas é que algumas pessoas estão deixando de receber suas correspondências, inclusive boletos para pagamentos.

Waldair Costa também observou que, estranhamente, na relação divulgada contendo os novos números dos CEPs de diversas ruas, alguns nomes de bairros foram modificados. Segundo ele, as ruas do Bairro Seminário constam como pertencentes ao Bairro Artur Leão; as ruas do Bairro Alto da Ventania foram identificadas como do Bairro Mina de Ouro; a Rua João Paulo I que constava como centro, agora está localizada no Bairro Fábrica e a Rua Álvaro Bastos Freire, que anteriormente constava como centro, passou a constar na relação divulgada como Bairro Fábrica.

O parlamentar destacou ainda que a maioria dos sites de compra e serviços na internet ainda não atualizou os dados, o que vem atrapalhando a concretização das compras online, pois o problema somente aparece no momento de preenchimento dos CEP’s.

Por fim, o vereador solicitou que, após a averiguação e a correção dos problemas, que a Empresa dos Correios informe à Câmara sobre as medidas adotadas, bem como as respostas aos demais questionamentos que constam da Representação.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »