21/12/2019 às 14h00min - Atualizada em 21/12/2019 às 14h00min

Merica Ferreira é confirmado no comando técnico do E.C. Ribeiro Junqueira

Ele chega para montar um plantel que possa dar plenas condições ao torcedor rubro-negro de sonhar com a conquista do bi-campeonato da Copa dos Campeões.

Com informações de Cristiano Fófano
Merica Ferreira é natural de Recreio
Natural de Recreio, em Minas Gerais, fez parte de um dos melhores times da história do Friburguense, em 1999. Aos 36 anos de idade, está de volta ao clube leopoldinense com sede de ser campeão regional pelo Esporte Clube Ribeiro Junqueira o “Dragão da Zona da Mata".

A carreira de Merica começou em 1990, quando membros da comissão técnica do Tupi observaram o então garoto em um jogo contra o time de Recreio, sua cidade natal. Em seguida foi contratado pelo Bangu por duas temporadas. Defendeu o Ypiranga e retornou ao Tupi em 1998. No ano seguinte, o volante vestiria a camisa do Friburguense.

Depois jogou profissionalmente por mais três anos onde defendeu o Vila Nova-MG, Ypiranga e Cachoeiro de Itapemirim. Ao deixar os campos, não abandonou o futebol e continuou envolvido no meio esportivo. Merica ocupou o cargo de auxiliar-técnico dos profissionais do Friburguense durante o campeonato carioca de 2015. Ao fim da principal competição estadual, retornou ao comando do time juvenil.

Durante a carreira de jogador profissional, Merica sempre se destacou pela disposição. Volante de muita marcação, era bastante participativo dentro de campo, com gritos de incentivo aos companheiros e a habitual raça contagiante. Características que ele leva também para o banco de reservas, em sua nova missão fora das quatro linhas.

Em 2018 o experiente técnico sagrou-se campeão nos principais regionais da Zona da Mata Mineira. A frente do Ideal F.C. de Recreio, maior rival do E.C. Ribeiro Junqueira, Merica conquistou o título de Campeão da Copa dos Campeões, regional promovido pela Liga Esportiva de Cataguases – LEC.

No segundo semestre do mesmo ano a frente do E.C. Portuense da cidade de Astolfo Dutra, conquistou o título de Campeão do Regional da LAU, promovido pela Liga Esportiva Ubaense.Merica Ferreira chega ao E.C. Ribeiro Junqueira com o propósito de montar um plantel competitivo que possa dar plenas condições ao torcedor rubro-negro leopoldinense de sonhar com a conquista do bi-campeonato da Copa dos Campeões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »