22/12/2019 às 21h59min - Atualizada em 23/12/2019 às 12h06min

‘Biblioteca Vamos Ler’ atrai crianças no Jardim Caiçaras

A cada 21 dias, nos reunimos para lermos livros de autores diversos da literatura infantil e infanto-juvenil e gibis, assim como literatura sobre educação ambiental e cidadania.

Carminha Araújo Oliveira
Voluntários na confraternização de 22.12.2019.
Em contato com diversas crianças e adolescentes do Bairro Jardim Caiçaras em Leopoldina, pudemos observar que eles não tinham o hábito de ler, o que não difere do cenário neste país, infelizmente.

Diante disso, decidimos despertar nesses jovens o interesse e a curiosidade pela leitura. Com alguns gibis e livros de fábulas conhecidas, sentamos com cerca de vinte crianças, todos sobre um tapete, à sombra de árvores, na calçada de uma moradora do Bairro.

Nascia assim a Biblioteca Vamos Ler, há dezoito meses atrás. Daí em diante, vem aumentando o número de crianças e adolescentes e voluntários que comungam desse ideal de adquirir conhecimento e divertir-se através da leitura.

A cada 21 dias, nos reunimos nesse local para lermos livros de autores diversos da literatura infantil e infanto-juvenil e gibis, assim como literatura sobre educação ambiental e cidadania.

Neste domingo, 22 de dezembro, nos reunimos em confraternização de Natal, em que entregamos presentes doados por amigos e voluntários desta cidade. Também servimos um delicioso almoço, acompanhado de bolo e sorvete, para o qual colaboraram diversas pessoas solidárias­ de Leopoldina.

As atividades da biblioteca serão retomadas na primeira quinzena de fevereiro.

Matérias relacionadas:


Moradora do Caiçaras afirma que bairro está esquecido

Moradora do Jardim Caiçaras denuncia sujeira e mato no bairro

Leopoldinense retorna à terra natal à passeio e se decepciona com o que vê
 
 
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »