30/12/2019 às 20h34min - Atualizada em 30/12/2019 às 20h34min

Filho de leopoldinense é ordenado padre na Arquidiocese do Rio de Janeiro

Pe. Fernando Henrique é bisneto da saudosa D. Esmeralda Roque e neto de D. Ilma da Silva, conhecidas moradoras do bairro Pirineus, em Leopoldina.

Por Douglas Oliveira
Pe. Fernando Henrique recebeu a imposição das mãos do Cardeal Dom Orani João Tempesta
No dia 07 de Dezembro, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio de Janeiro, foi ordenado padre para o serviço da igreja e do povo de Deus o Diácono Fernando Henrique Cardoso da Silva, filho do leopoldinense José Fernando da Silva e Raimunda Cardoso Silva.

Pe. Fernando Henrique é bisneto da saudosa D. Esmeralda Roque e neto de D. Ilma da Silva, conhecidas moradoras do bairro Pirineus, em Leopoldina. Sua avó esperou ansiosamente por esse momento, com suas orações e súplicas.

Pe. Fernando Henrique cursou seus primeiros anos de Filosofia no Seminário Maior São José, na cidade do Rio de Janeiro, onde mora e após ganhar uma bolsa de estudos foi cursar Teologia em Pamplona na Espanha, cidade onde residiu durante 4 anos e lá recebeu o Primeiro Grau da Ordem o Diaconato, na presença de seus pais.

No dia 07/12/2019, às 08:30h na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, o então Diácono Fernando Henrique e mais 19 jovens diáconos, receberam pela imposição das mãos do Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, o Segundo grau da Ordem o Presbiterato.

Estiveram presentes além de seus pais, sua avó D. Ilma, todos os familiares oriundos de Leopoldina, para prestigiar e agradecer a Deus por esse momento. A primeira missa do neo sacerdote foi celebrada no dia 08 de dezembro Festa da Imaculada Conceição, na Paróquia São Francisco Xavier na Tijuca, paróquia em que fez seu estágio pastoral como diácono.

Agradecemos a Deus e parabenizamos a toda família Cardoso e Silva, por entregar ao serviço da Igreja e do povo de Deus, seu filho único Pe. Fernando Henrique e desejamos com nossas orações que sejam prósperos seus trabalhos junto a Igreja de Cristo Jesus.

Fonte> Diocese de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »