08/01/2020 às 09h57min - Atualizada em 08/01/2020 às 14h20min

Turismo é pauta de reunião na Associação Comercial de Leopoldina

O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 7 de janeiro de 2020, no Salão de Convenções Brahim Elias Sleiman, sede da ACIL.

João Gabriel B. Meneghite
A entidade que representa os principais segmentos econômicos do município de Leopoldina, a ACIL – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina vem demonstrando interesse e preocupação com a estruturação do turismo como alternativa de geração de renda.
 
No ano passado conseguiu mobilizar diversos atores da sociedade para discutir o tema, realizando encontros seguidos de estudos sobre o potencial de Leopoldina com o turismo.
 
Objetivando dar sequência ao debate para formatação de um plano de ação com diferentes parceiros, exercendo um papel de ligação dos envolvidos e colaborando enquanto entidade parceira e interessada no desenvolvimento local e regional, foi promovido mais um encontro. 
 
O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 7 de janeiro de 2020, no Salão de Convenções Brahim Elias Sleiman, sede da  ACIL, reunindo sua diretoria, consultores e representantes do Sebrae, Senac e entidades representativas como o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras,  além de agentes do setor público e privado. 
 
Estiveram presentes a consultora de relacionamento do Senac Renata Costa, a gestora do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras Ana Maria Garcia do Carmo Carminate, o consultor do Sebrae Marco Antônio, o presidente da ACIL Pedro Augusto Machado Monteiro, o presidente da Câmara Municipal de Leopoldina Waldair Barbosa Costa, a Superintendente Municipal de Cultura Amanda Almeida, representantes da organização do Fórum de Turismo de Leopoldina (Oficina do Futuro) e da sociedade em geral. 
 
O gestor de marketing da Associação Comercial Cristiano Fófano apresentou algumas das ações que a entidade vem trabalhando para contribuir com o turismo local, desenvolvendo materiais informativos como produções audiovisuais e impressos como o calendário anual de eventos; Também falou sobe a Festa do Imigrante Italiano de Leopoldina, iniciativa da ACIL com o propósito de criar mais alternativas relacionadas a eventos com potenciais de público.
 
A dinâmica foi marcada pelo envolvimento dos participantes, proporcionando um debate de qualidade sobre o tema turismo, sendo abordados aspectos estruturais da cadeia produtiva, conscientização da sociedade e divulgação para que o município entre na rota do turismo nacional. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »