11/01/2020 às 10h13min - Atualizada em 11/01/2020 às 10h34min

Lideranças de Leopoldina e região realizam encontro com Júlio Delgado

O deputado comentou que está aproveitando o recesso em Brasília para visitar a sua região e conversar com as lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

João Gabriel B. Meneghite
O advogado e deputado federal Júlio Delgado (PSB) esteve reunido com lideranças políticas e representantes da sociedade de Leopoldina, Recreio e Estrela Dalva para discutir assuntos relacionados às eleições municipais deste ano, além de questões sobre o seu mandato.

O encontro aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, no salão de eventos do Hotel Ritson, em Leopoldina, reunindo lideranças do seu partido de toda a região.

Estiveram presentes os pré-candidatos ao cargo de prefeito por Leopoldina Ricardo Carvalho Gomes (PSB) e Rodrigo Junqueira Reis Pimentel (PV), presidentes e representantes na região dos partidos PSB, PV, AVANTE, PTB e PT, além de pretensos candidatos ao cargo de vereador.

Em sua fala, o deputado comentou que está aproveitando o recesso em Brasília para visitar a sua região e conversar com as lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e representantes das demais agremiações, com o objetivo de reforçar o seu apoio na organização de grupos fortes para disputarem as eleições municipais em 2020.

Disse que já conhecia a atuação de Ricardo como empresário e à frente da maçonaria, destacando a sua capacidade de mobilizar as pessoas na região.

“Quero ter a oportunidade de fazer mais por Leopoldina e, para isso, precisamos de alguém na prefeitura que confiamos. Desde quando o meu pai participava da política, o acompanhava em Leopoldina e percebo que os personagens são os mesmos. Está na hora do município oxigenar e mudar”, comentou o deputado.

Ele argumentou ainda sobre o desejo de unidade das pessoas que estão com vontade de construir uma via que faça a diferença, juntando forças em torno de um nome para participar do processo eleitoral.

Alertou aos partidos que este ano será uma eleição diferente, devido a nova regra que proíbe coligações nas chapas proporcionais, evidenciando os riscos, caso optem por uma estratégia inviável na sua formação.

Por fim, falou sobre o seu desejo de poder ajudar mais o município de Leopoldina, atendendo os pleitos da APAE, Casa de Caridade Leopoldinense, entre outras demandas da sociedade.

Ricardo Carvalho Gomes, disse que nunca pensou entrar para a política, mas que foi conduzido a ela através de amigos que insistiram em colocar o seu nome para avaliação de uma possível candidatura, sendo convencido a lutar para uma cidade melhor. “Estamos trabalhando muito para montar uma aliança progressista”, comentou.
Rodrigo Junqueira Reis Pimentel comentou que existem expectativas da formação de um bloco suprapartidário visando uma construção coletiva, com diálogo até o início das convenções e da formação de um grupo para disputar as eleições municipais.

O presidente do AVANTE do município de Recreio, o advogado e professor universitário Fernando Barcellos declamou uma poesia sobre esperança, de Raimundo Correia, um dos grandes nomes do parnasianismo na poesia brasileira, para sintetizar que a busca pela felicidade deve ser contínua, como na construção coletiva de um projeto para os municípios da região que oportuniza um futuro melhor para nossos filhos e netos.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »