13/01/2020 às 14h45min - Atualizada em 13/01/2020 às 17h05min

Empresa cumpre o prometido e dá início às obras de recuperação no acesso ao Alto da Boa Vista

Pavimentação em bloquetes está se esfarelando e engenheiro reconheceu que os problemas foram causados pela má qualidade do material utilizado e garantiu solução até final de Janeiro

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Foto enviada pelo leitor mostrando o início da reforma
O leitor identificado pelas iniciais J.O.W., morador no Alto da Boa Vista, havia enviado mensagem ao Jornal Leopoldinense pedindo a divulgação do péssimo estado em que se encontra o piso feito em bloquetes que pavimentam as ruas do bairro, especialmente a via de acesso que está se esfarelando. Segundo ele, “inúmeras reclamações já foram  feitas através da imprensa, mas até o presente momento, nenhuma providência foi tomada e a situação está cada vez pior e ainda temos que arcar com prejuízos nos veículos devido as crateras abertas no acesso principal ao bairro”, assinala.


As deformações na pavimentação da via de acesso estavam gerando risco ao tráfego no local


Nesta segunda-feira, 13 de janeiro de 2020, o mesmo leitor enviou outra mensagem: Como prometido, segue foto do início das obras de recuperação do acesso ao bairro Alto da Boa Vista”. 

O engenheiro civil Victor Fidelis Dias, representante da Empresa Ilha Empreendimentos e Serviços, responsável pelas obras do Bairro Alto da Boa Vista (Empreendimento Solar-Minha Casa, Minha Vida)em sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 17 de dezembro de 2019 explanou sobre os problemas de infraestrutura detectados no Bairro. Ele reconheceu que as deformações na pavimentação das vias estavam gerando risco ao tráfego no local. Ele informou que foi feita uma vistoria e constatou-se que houve um problema na fabricação do lote de bloquetes utilizados nas ruas do bairro.Victor Fidelis Dias comentou que o fornecedor foi procurado e vai repor todo o material danificado, enquanto que a empresa Ilha cederá mão de obra para reparar os trechos que estão com problemas.

O Jornal Leopoldinense apurou que foi feito um acordo com a Prefeitura de Leopoldina que está cedendo uma retroescavadeira e um caminhão para a retirada dos bloquetes de má qualidade que haviam sido assentados na pavimentação das ruas do bairro.

Fontes> Arquivo do Jornal Leopoldinense e Portal da Câmara Municipal de Leopoldina
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »