15/01/2020 às 09h03min - Atualizada em 15/01/2020 às 15h08min

Waldair Costa anuncia devolução de recursos financeiros à Prefeitura de Leopoldina

Com atuação na administração privada, Waldair Costa levou para o Legislativo sua experiência profissional de trabalhar com planejamento para evitar o desperdício financeiro.

Câmara Municipal de Leopoldina(Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
Ao encerrar o exercício financeiro de 2019, a Câmara Municipal de Leopoldina anunciou a restituição ao Poder Executivo de quase meio milhão de reais. As devoluções de recursos foram feitas durante o ano, em cinco repasses e totalizaram R$475.000,00.
 
Segundo o Presidente do Legislativo, Waldair Barbosa Costa, esse aporte financeiro extra possibilitou que o município investisse em algumas demandas, tais como: Encontro Nacional de Motociclistas, Concursos Leiteiros, Curso de Gastronomia, Exposição Agropecuária, Feira da Paz, obra de saneamento básico, pagamentos de aluguéis e de despesas diversas.
 
“Mesmo não tendo uma destinação vinculada a um projeto específico, as devoluções dos recursos foram aplicadas em benefício direto à população, comprovando a efetiva participação da Câmara Municipal nas principais questões que envolvem o município”, afirmou o Presidente do Legislativo.

 
O discurso de austeridade administrativa tem sido a principal bandeira de Waldair Barbosa Costa à frente da Câmara. “O valor devolvido somente foi possível porque a Câmara de Leopoldina não esbanjou recursos e adotou medidas de responsabilidade no trato com o dinheiro público”, salientou.
 
Questionado se essa economia trouxe algum prejuízo para o Legislativo, Waldair Costa explicou que, em nenhum momento, a Câmara de Leopoldina ficou prejudicada de exercer seus trabalhos. “Toda a estrutura do Legislativo funcionou normalmente durante o ano e ainda conseguimos iniciar o ano de 2020 realizando a obra de ampliação do Posto de Identificação Civil Roque Schettino, cujo projeto foi idealizado na gestão do vereador Pastor Darci José Portella”.
 
Indagado sobre a forma como se deu a devolução de recursos, em cinco repasses durante o ano, Waldair Costa esclareceu que os recursos não precisam ser devolvidos necessariamente em uma única vez no final do ano. Segundo ele, as antecipações foram feitas à medida que chegavam as demandas do município. “Se deixássemos para devolver apenas no final do ano, a Prefeitura ficaria privada de realizar alguns investimentos. Acredito que, dessa forma, agimos com responsabilidade, pois os recursos não pertencem aos vereadores, mas, sim, à cidade de Leopoldina”, afirmou.
 
Com atuação na administração privada, Waldair Costa frisou que trouxe para o Legislativo sua experiência profissional de trabalhar com planejamento para evitar o desperdício financeiro. “Nossas ações são planejadas e resultaram no total de recursos devolvidos à Prefeitura”.
 
Ao final, Waldair Costa fez questão de reconhecer a parceria dos integrantes da Mesa Diretora e a compreensão dos demais vereadores. “A Câmara Municipal de Leopoldina tem conseguido se destacar na região, atuando com coragem, seriedade e transparência na elaboração de leis e nas ações de fiscalização. É uma grande honra representar esta Casa Legislativa”, concluiu.  
 

A Câmara está realizando a obra de ampliação do Posto de Identificação Civil Roque Schettino


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »