15/01/2020 às 18h44min - Atualizada em 15/01/2020 às 18h44min

Prefeito relaciona benefícios conquistados para Leopoldina nos dois últimos mandados

Comandando um município de 943 KM2 ele tem consciência que as demandas são muitas e as obras executadas nem sempre são notadas por quem vive na cidade.

Reunião em Brasília tratando da liberação de recursos para obras em Leopoldina
Com a experiência adquirida nos 5 mandatos à frente da Prefeitura de Leopoldina, o Prefeito José Roberto de Oliveira, sabe, mais do que ninguém, que  realizar os sonhos e demandas da população somente com os recursos municipais é praticamente impossível. Os recursos estão em Belo Horizonte e Brasília cabendo ao Município a contrapartida com um valor percentual das obras a serem executadas. Por isso suas constantes viagens às capitais do Estado e do País já foram centenas.

No comando de um município de 943 quilômetros quadrados o Prefeito tem consciência de que as demandas são muitas e que as obras executadas nem sempre são notadas pela população que vive na cidade. Como gestor de um município com este tamanho é de se pressupor que as demandas são muitas e ele as conhece pessoalmente ou trazidas ao Governo Municipal pelos Vereadores, e estes com o auxílio de seus deputados, legítimos representantes da população também garimpam recursos.

E assim, na medida do possível, o Prefeito José Roberto vem atendendo as reivindicações dos munícipes. É claro que ainda tem muita coisa por ser feita ou está sendo feita.
 
Prefeitura continua trabalhando e promovendo bem-estar por todo o município de Leopoldina
 
Com comprometimento e empenho de todos os setores e segmentos de nossa cidade, conseguimos despontar com qualidade de vida.
 
Kalon Moraes - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
Enquanto muitas Prefeituras não estão conseguindo sequer, manter em dia suas necessidades básicas, nosso município, graças ao trabalho sério do Prefeito José Roberto de Oliveira e sua equipe administrativa, vem servindo de exemplo em toda Minas Gerais, pagando seus funcionários sempre no último dia útil de cada mês o que resulta em servidores motivados e empenhados a servir bem a população. Com comprometimento e empenho de todos os setores e segmentos de nossa cidade, conseguimos despontar com qualidade de vida e melhor desempenho comercial para se investir.
 
Tudo isso é reflexo da Administração Municipal que tem promovido ações por toda a extensão de 943 quilômetros quadrados do município, ora através da infraestrutura urbana, ora no diversificado mercado competitivo, que exige uma atuação eficaz do setor competetente.
 
Leopoldina está sim no caminho certo, pois se olharmos para trás, nos últimos anos, que conquistamos o SAMU, o Corpo de Bombeiros, o Polo de Saúde com o PACE Hemominas mantendo recorde em coleta de sangue, O CD da Zema, o Expresso Frio, o Bahamas, o Vila Fonte, Lojas Americanas, Magazine Luíza, Farmácia Indiana, entre inúmeras conquistas, que vão de Unidades Básicas de Saúde à construção de Creches para nossas crianças, reforma e ampliação de escolas com construção de Quadras Poliesportivas, ampliação do abastecimento d’água nos distritos, bem como, a construção de uma Unidade do CREAS, que muito contribui para o dia a dia do leopoldinense com qualquer problema social.
 
Recentemente, a ponte da Francisco Andrade Bastos (Rua da Floresta) - recebeu a ampliação da área de circulação e foi modernizada e já demonstra o ganho que a população teve com a ampliação da mesma, tanto no tráfego de veículos, como na segurança dos pedestres, que antes mal conseguiam passar pela pequena calçada. Outra ação da Administração Municipal comandada pelo Prefeito José Roberto, foi o plantio de árvores no trevo do Alto do Cemitério, no acesso aos bairros Limoeiro e Serra Verde. As árvores além de embelezar e refrescar aquela região da cidade servirá de proteção ambiental para os bairros.
 
Recentemente o prefeito inaugurou a reforma e ampliação do PSF que recebeu o nome da Sra. Maria Expedita da Silva Cabral. Outra importante inauguração foi a da Farmácia de Minas, que homenageou a saudosa Maria Filomena de Oliveira, na região da Praça da Bandeira. Outro empreendimento do Setor de Saúde que também foi inaugurado é o mais moderno Centro de Reabilitação em Fisioterapia da nossa região. A homenagem foi ao ortopedista Dr. Nilo Luiz da Silva.
A Escola Municipal Ribeiro Junqueira, também teve suas dependências inauguradas com  ampliação das instalações, e teve sua mobília restaurada e na maioria das vezes trocadas por mobílias e equipamentos novos como ventiladores em todas as salas.
 
E não fica só nisso não, tem muita obra em andamento na cidade, e em todos os distritos, isso mesmo, em todos os distritos têm obras. Outra conquista, foi a entrega para a população, do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS III, inaugurado na Praça Senador Botelho - Meia Laranja, que muito tem contribuido com as famílias leopoldinenses.
 
Em dia com os atuais acontecimentos, registrei a grande obra realizada no Bairro Jardim dos Bandeirantes, onde toda a população daquela região do Alto do Cemitério foi beneficiada com a canalização do córrego que corta o bairro. No Alto da Ventania, a Rua Laerte Araújo Mendonça, vem recebendo forte infraestrutura para que seus moradores tenham o sonho da rua calçada, realizado. No São Cristóvão, na parte alta da Avenida Funchal Garcia, um muro de contenção foi construído para garantir segurança tanto para os pedestres, como para os veículos que por lá trafegam, e para as famílias que residem abaixo do muro. Na Quinta Residência, por exemplo, os moradores do Morro Querosene vinham há anos reivindicando um muro de contenção naquela localidade. Hoje graças à boa fase da Administração Municipal, a obra está sendo realizada para o bem-estar de todos. Essa é a postura da Administração Municipal, priorizar a coletividade e assim dentro dos interesses de toda a população leopoldinense, promover uma cidade cada vez melhor. Tudo isso sem esquecer-se das necessidades dos distritos, que depois de ganharem ampliação no seu abastecimento d’água, ganharam calçamento de rua como a que liga a BR-116 a Ribeiro Junqueira e a BR-116 à Boa Sorte, Capela Mortuária e aos poucos, estão recebendo infraestrutura urbana.
 
Confira o registro fotográfico do que foi feito e do que está sendo feito pela Administração Municipal
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »