25/01/2020 às 20h24min - Atualizada em 25/01/2020 às 20h24min

Dom Edson Oriolo participa de coletiva de imprensa na Cúria Diocesana

Dom Edson falou sobre suas origens, trajetória, da experiência no ministério episcopal e das perspectivas para a condução dos trabalhos na Diocese de Leopoldina

Dom Edson durante a coletiva de imprensa
O Bispo Diocesano nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese de Leopoldina, Dom Edson Oriolo, concedeu entrevista coletiva para a imprensa no dia 24 de janeiro de 2020, no salão de reuniões da Cúria Diocesana, em Leopoldina.
 
Desempenhando um papel importante na sociedade, os jornalistas e os veículos de comunicação contribuem com a disseminação dos eventos e trabalhos realizados na Igreja, exercendo um papel missionário de levar a Palavra de Deus à população. Reconhecendo como parceiros importantes, a Diocese de Leopoldina realizou um encontro com os profissionais e o novo Bispo.
 
A coletiva aconteceu um dia antes da posse de dom Edson e foi transmitida ao vivo pelo Canal da Diocese de Leopoldina no Youtube, além de ser exibida em sua página no Facebook. Estiveram presentes jornalistas de tradicionais veículos de comunicação, além dos especializados na cobertura de notícias da Igreja Católica. 


 Os jornalistas e radialistas presentes na coletiva


O evento foi organizado pela Diocese de Leopoldina, com a mobilização da equipe da Pastoral de Comunicação Diocesana (PASCOM), que tem como assessor o Pe. Edson Ribeiro e coordenação de Guilherme Peres, além de contar com voluntários representantes das seis foranias: Leopoldina, Cataguases, Muriaé, Ubá, Além Paraíba e Visconde do Rio Branco. 
 
Na entrevista coletiva, Dom Edson falou sobre suas origens, trajetória, da experiência no ministério episcopal e das perspectivas para a condução dos trabalhos na Diocese de Leopoldina, formada por 63 paróquias localizadas em 34 municípios da Zona da Mata Mineira.
 
Clique Aqui e confira a íntegra da entrevista
  

 
Assessoria de Imprensa da Diocese de Leopoldina

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »