30/01/2020 às 08h07min - Atualizada em 30/01/2020 às 08h07min

Estado irá receber doações para cães e gatos vítimas da chuva em Minas

Agência Minas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) começaram a receber, nesta quarta-feira (29), doações para cães e gatos. Os itens serão destinados a animais cujos donos moram nas cidades que decretaram estado de calamidade pública ou emergência, em função das chuvas intensas que acometem o estado desde a semana passada. Mais de 100 municípios mineiros devem receber os donativos. 

“A princípio estamos priorizando recolher ração e patês para cães e gatos, material de limpeza animal, vasilhames para alimentação, cobertores, toalhas, caixa de areia para gatos e caixas de transporte e coleira”, detalha. Segundo ela, não há necessidade, inicialmente, de doação de medicamentos veterinários. É importante que, ao levar os materiais, as pessoas se identifiquem na Supram ou nos batalhões da PM para maior controle da Semad sobre a situação. 

Segundo a coordenadora, desde dezembro de 2019, está estabelecido que cabe à secretaria a tutela da fauna doméstica em Minas, de forma inovadora e sem precedentes no país. “O animal doméstico está presente na maioria dos lares brasileiros. Quando uma situação de desastre atinge uma cidade, não só os lares e as pessoas, mas também os animais são atingidos. A ideia do Estado é desenvolver essa ação em favor da fauna doméstica”, afirma a Samylla. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »