04/02/2020 às 23h18min - Atualizada em 04/02/2020 às 23h18min

Waldair Costa alerta DNIT sobre erosão na BR 267 próximo a Tebas

Segundo Vereador, o objetivo foi chamar a atenção sobre os riscos de parte da pista da rodovia ceder em virtude da erosão e do grande fluxo de veículos.

Erosão de aproximadamente cinco metros de profundidade próxima de acessos a Tebas
É de autoria do vereador Waldair Barbosa Costa a primeira Representação da Câmara Municipal de Leopoldina neste ano de 2020. A proposição foi apreciada na reunião ordinária realizada de segunda-feira, 03 de fevereiro e aprovada por unanimidade recebendo assinaturas de apoio de outros parlamentares.

O documento faz referência à erosão, de aproximadamente cinco metros de profundidade, ocorrida na BR 267, estrada que liga Leopoldina a Juiz de Fora, nas proximidades do distrito de Tebas, nos acessos às ruas Oswaldo Vieira Evangelista dos Anjos e Omar Resende Peres.  Segundo relatou o parlamentar, há o risco iminente de desmoronamento de um barranco que poderá atingir uma das pistas da rodovia

Waldair Barbosa Costa informou que o DNIT já instalou uma sinalização para orientação dos motoristas, mas alertou que é preciso tomar providências urgentes, pois foi constatado o risco de parte da BR 267 ceder em virtude do grande fluxo de veículos no local, principalmente ônibus e caminhões.

Diante desta situação, o vereador elaborou a Representação nº 01/2020, ponderando que o Poder Legislativo encaminhe ofícios aos órgãos DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais) e Prefeitura Municipal de Leopoldina, solicitando intervenções no sentido de resolver o problema.
 
Waldair B. Costa


Ao fundo trecho da BR 267 que corta o Distrito de Tebas


Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »