04/02/2020 às 23h48min - Atualizada em 04/02/2020 às 23h48min

Câmara realiza primeira reunião ordinária de 2020 com cobranças ao Poder Executivo

Com apenas a ausência do vereador Sebastião Geraldo Valentim(Tião Três Cruzes), os parlamentares elevaram o tom de cobranças à Prefeitura.

Vereadores na sessão de segunda-feira, 03 de fevereiro (Reprodução CML)
A Câmara Municipal de Leopoldina realizou a primeira reunião ordinária do ano de 2020 na segunda-feira, 03de fevereiro. A sessão foi marcada por um tom elevado de cobranças dos vereadores ao Poder Executivo.

Com apenas a ausência do vereador Sebastião Geraldo Valentim, os parlamentares apreciaram 16 indicações, 9 requerimentos com pedidos de informações e documentos, 2 representações, 6 moções de congratulação e 5 moções de pesar.

Foi iniciada a tramitação do Projeto de Lei nº 01/2020 que “Dá denominação de Praça Josefa de Oliveira Silva ao logradouro público localizado entre as ruas Funchal Garcia, Professor Paulo Ramos Pinto, Nilo Colono dos Santos, Carlos Schettino e Omar Resende Peres”, de autoria do vereador José Ferraz Rodrigues. Também deu entrada o Projeto de Lei nº 03/2020 que “Dispõe sobre a criação, no Município de Leopoldina, do Cemitério e do Crematório de animais domésticos de pequeno e médio porte e dá outras providências”, de autoria do vereador Waldair Barbosa Costa. As matérias foram encaminhadas para avaliação da Comissão de Constituição, Legislação e Redação.

Durante a discussão das proposições e também no expediente de oradores inscritos, os parlamentares fizeram diversas cobranças ao Poder Executivo referentes aos seguintes problemas: requerimentos sem respostas; previsão para realização das cirurgias eletivas; mato, lama e buracos nas vias públicas; limpeza de bueiros; alagamento em diversos pontos da cidade; falta de iluminação pública; retorno dos serviços de remoção de rocha no Bairro Três Cruzes; limpeza dos trevos de acesso à cidade; entre outros.

O vídeo da primeira reunião ordinária já está disponível no facebook e no site da Câmara (https://www.leopoldina.mg.leg.br/).  

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »