06/02/2020 às 16h55min - Atualizada em 06/02/2020 às 16h55min

Vereador Elvécio solicita combate eficaz à proliferação de escorpiões nos bairros

Ele também sugeriu que a população seja orientada, pois os escorpiões se escondem em entulhos, lixos, restos de madeira e de construções.

Escorpiões se escondem em entulhos, lixos, restos de madeira e de construções.
Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 03 de fevereiro de 2020, o vereador Elvécio de Souza Barbosa apresentou uma proposição sugerindo à Secretaria de Saúde, a adoção de medidas para combater a proliferação de escorpiões.

Segundo o parlamentar, o aparecimento desses animais já se tornou um problema para os moradores dos bairros Alto da Boa Vista (Solar), Tomé Nogueira e Cidade Alta. Ele acrescentou, ainda, que há ocorrência em outras áreas urbanas.

Na Indicação nº 02/2020, aprovada por unanimidade, o vereador solicitou que a Secretaria de Saúde, por intermédio do Setor de Epidemiologia, realize combate eficaz à proliferação de escorpiões em todos os bairros da cidade.

Além disso, Elvécio de Souza Barbosa também sugeriu que a população seja orientada no sentido de manterem suas casas e terrenos sempre limpos, pois os escorpiões se escondem em entulhos, lixos, restos de madeira e de construções.


Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »