10/02/2020 às 18h03min - Atualizada em 10/02/2020 às 18h03min

Problemas na ‘Ponte do Timbira’ leva Waldair a notificar DNIT e outros órgãos governamentais

A ponte não está dando vazão ao volume de água e está sendo obstruída pelo mato e saibro que se deslocou de um barranco nas proximidades

Passagem sob a ponte está obstruída levando a água a inundar a pista
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade matéria alertando sobre problemas na Ponte do Timbira, na Rodovia BR116, nas proximidades da Boa Sorte. De autoria do vereador Waldair Barbosa Costa, a Representação nº 02/2020 foi aprovada na reunião ordinária realizada no dia 03 de fevereiro. A proposição alerta que os motoristas que trafegam pelo local, principalmente em dias de chuva, correm risco em virtude do constante alagamento na pista.

Segundo o autor, a ponte existente no local não está dando vazão ao volume de água, que está sendo obstruída por causa do mato e de uma considerável quantidade de saibro que se deslocou de um barranco nas proximidades. 

Waldair Costa informou que o objetivo de sua iniciativa é solicitar a intervenção de órgãos ligados ao meio ambiente no sentido de encontrar uma solução definitiva para esse problema.

Foram notificados o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), DER-MG (Departamento de Edificações e Estrada de Rodagem de Minas Gerais), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), IEF (Instituto Estadual de Florestas), Secretarias de Meio Ambiente (Municipal e Estadual) e Prefeitura Municipal de Leopoldina.

Como medida paliativa, o parlamentar sugeriu que seja feita uma limpeza no local. Ele acrescentou que, depois dessa medida, será preciso que os órgãos notificados se unam e encontrem uma solução definitiva para o problema, pois qualquer intervenção no trecho depende de autorização dos órgãos ambientais, sob pena de causar degradação em área de vegetação nativa.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »