17/02/2020 às 21h53min - Atualizada em 17/02/2020 às 21h53min

Vandalismo leva vereador a propor instalação de câmeras de vigilância no Cemitério

Waldair Costa visitou o cemitério e sugeriu a implantação de um sistema de monitoramento em tempo real via internet como forma de conter as ações de vândalos.

Vista parcial do Cemitério Público Municipal N.S. do Carmo
O Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo está sendo alvo de vandalismo, seguido de furtos e violações de túmulos. Esse assunto foi abordado durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 03 de fevereiro.

De autoria do vereador Waldair Barbosa Costa, foi apreciada e aprovada por uanimidade a Indicação nº 11/2020 que sugeriu ao Poder Executivo a instalação de câmeras de segurança, com a finalidade de inibir ações desse tipo e dificultar o acesso de pessoas que utilizam o local para o consumo de drogas.

O parlamentar informou que recentemente esteve visitando o campo santo e conversou com os servidores municipais. Waldair Costa relatou que, durante a visita, constatou que é crescente o índice de furtos e violações de túmulos, o que vem causando constrangimento às famílias.

O vereador defendeu a implantação de um sistema de monitoramento em tempo real via internet como forma de conter as ações dos vândalos. Ele acredita que seja possível estabelecer uma parceria público-privada com as empresas funerárias que atuam em Leopoldina para cobrirem os custos operacionais do monitoramento.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »