19/02/2020 às 09h11min - Atualizada em 19/02/2020 às 09h11min

Saiba como vai ser o desfile do Bão Igual Bosta no próximo sábado,22/02

Bloco caricato chega aos 15 anos de existência como o de maior número de foliões de Leopoldina

Em 2019 o bloco levou uma multidão do Pirineus a Praça do Urubu (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
Crescer sem perder o espírito do verdadeiro carnaval de rua. Este tem sido o objetivo do bloco caricato Bão Igual Bosta. A cada ano reunindo mais foliões em seus desfiles, o bloco mantém um clima ao mesmo tempo animado e familiar.

Tendo como característica principal o bom humor, o Bão Igual Bosta chama a atenção pelos bonecos gigantes criados por Luciano Baía Meneghite e Zezé, sua mãe, retratando tradicionais carnavalescos leopoldinenses. Outros bonecos e centenas de foliões fantasiados também participam do desfile que este ano será no sábado,22/02 a partir das 18h. A bateria sob comando de Carlos Roberto Santiago “Beto” e metais com o maestro Bruno Cruz & cia, prometem grande apresentação.



Como em anos anteriores haverá dois pontos de concentração durante toda a tarde. Um na Praça Carlos Luz Meneghite na “Cohab Velha” de onde às 17:30 foliões sairão para encontrar com a concentração da Rua da Maçonaria, em frente ao Bar e Depósito do Magrelo. De lá o bloco desce o morro do Pirineus até a Praça do Urubu.

Colaboração para manter o bloco

Mesmo com poucos recursos o bloco se mantém aberto a todos, sem nenhum tipo de cobrança, mas tem muitos gastos com músicos, carregadores e material para confecção dos bonecos.

Quem quiser colaborar e guardar uma lembrança, pode ainda adquirir as camisetas.  Restam poucas unidades.Contatos com Adriana Barbosa Severino na Rua Joaquim Furtado de Menezes, n°26- Pirineus (Após 19h) ou pelo Cel: 98803 2753 e com Emerson Coutinho no Bar e Depósito do Magrelo na Rua da Maçonaria. Whatsapp 99818 7686 ou 98709 6194 

Homenagem a dois foliões leopoldinenses

Com a chegada do Bão Igual Bosta na Praça do Urubu, será feita uma homenagem a dois dos carnavalescos mais antigos de Leopoldina, Dona Ilca Paixão e  o  oficial de justiça aposentado José Nogueira, o popular “Zé Bandido”, ambos serão coroados Rainha e Rei do Carnaval 2020.

 

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura

Patrocínio:

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »