19/02/2020 às 17h04min - Atualizada em 20/02/2020 às 16h34min

Profissionais da construção civil participam de treinamento sobre impermeabilizantes.

Evento foi promovido pelo ABC da Construção/Ferragens Primus e Weber, produtos Quartzolit.

João Gabriel B. Meneghite
A infiltração é um dos maiores problemas da construção civil, gerando danos nas edificações e até mesmo afetando a saúde dos moradores que convivem com suas consequências em ambientes com presença de bolor e mofos.

A Weber, produtos Quartzolit é reconhecida pela qualidade e variedades de soluções com as mais avançadas tecnologias do mercado, ofertando centenas de produtos que estão mudando a concepção dos profissionais quanto aos recursos e técnicas utilizadas para a resolução de diversos problemas na construção civil.

Como forma de intensificar o conhecimento dos trabalhadores deste segmento, tem realizado parcerias em todo o Brasil para capacitá-los, a exemplo do que aconteceu em Leopoldina, interior da Zona da Mata Mineira, onde o ABC da Construção reuniu esses profissionais para um encontro com a equipe da Quartzolit na noite desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, no Restaurante Estação Leopoldina.

Estiveram presentes o instrutor técnico Pedro Pereira, o consultor de vendas Eduardo Gouvêa e Thassio Ribeiro, que falaram sobre as especificações técnicas, novas tecnologias e dicas sobre as linhas de impermeabilizantes, adesivos, selantes, rejuntamento e argamassas.

Muitos desses produtos já estão disponíveis no ABC da Construção e Ferragens Primus de Leopoldina, além de outras novidades que o mercado local encontrará na loja neste ano. "É importante que a população venha conhecer a loja do ABC em Leopoldina para conferir essas inovações que estão chegando na cidade", comentou Eduardo Gouvêa.

O empreiteiro Reginaldo de Andrade Silva, de 47 anos, trabalha há 30 anos no mercado da construção civil e hoje é proprietário da Construtora Pai e Filho, gerando cerca de 25 postos de trabalho em Leopoldina, prestando serviços na região e também no Estado do Rio de Janeiro.

O mestre de obras comentou que a capacitação oferecida pelo ABC da Construção e Quartzolit foi muito importante, tendo em vista que foram apresentados vários produtos inovadores no mercado, possibilitando mais qualidade e velocidade na execução dos serviços. "Isso tudo agregado deixa o cliente mais satisfeito. É importante que os profissionais saibam indicar qual produto usar e, por isso, é sempre bom acompanhar o que há de novo no mercado. Eles explicaram bem, orientaram como é feito o trabalho e, com isso, levaremos estes conhecimento para os canteiros de obras", comentou.

Os empresários Vinicius e Vitor Anzolin ficaram satisfeitos com interação dos cerca de 40 profissionais interessados com as novidades do mercado. Eles informaram que os seus colaboradores também participam de treinamentos, para repassarem as informações para os clientes. "O próximo evento acontecerá em março e serão apresentadas as linhas de tintas para os pintores. Também pretendemos fazer treinamentos para arquitetos e engenheiros no mês de abril, promovendo a interação constante com todos esses profissionais", comentou Vinicius.

Os treinamentos da Weber, produtos Quartzolit também aconteceram nos municípios de Além Paraíba e Ubá. No dia 19 de março eles retornarão a Leopoldina com o projeto 'Esquadrão Anti-umidade', que consiste em aulas práticas  e demonstrações sobre os impermeabilizantes de sua marca.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »