21/02/2020 às 10h59min - Atualizada em 21/02/2020 às 10h59min

Polícia Militar garante segurança do cidadão no Carnaval

Ao todo, 42 mil policiais militares estarão empenhados; planejamento leva em conta evolução das festividades em todo o estado

SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa
Foto: Marco Evangelista/Imprensa MG
Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) iniciou nesta quarta-feira (20/2) o treinamento dos policiais que irão fazer a segurança dos foliões no Carnaval no estado. Durante todo o período da folia, os militares que vão atuar nas ruas irão participar do “Treinamento Pré-Turno”, recebendo orientações para que a festa ocorra em segurança.

Ao todo, 42 mil policiais militares estarão empenhados na segurança do Carnaval em Minas, sendo 9 mil vindos do interior para atuar especificamente em Belo Horizonte. Segundo o comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva, o planejamento deste ano leva em conta evolução do Carnaval no estado, principalmente na capital.

“Nós fizemos um planejamento de Carnaval de acordo com a evolução da festa em relação ao ano passado. Houve mudança de locais de blocos, de tamanho de blocos. Então, reunimos essa informação e criamos um planejamento de acordo com as informações que recebemos dos organizadores. É um trabalho integrado com os demais órgãos que atuam no Carnaval”, disse o coronel.

Além disso, o coronel destaca que os foliões devem estar atentos a ocorrências recorrentes durante a festa, como trânsito intenso, embriaguez e pequenos delitos, para que a festa ocorra com tranquilidade. 

“Essa é uma época em que as ruas ficam todas cheias, a recomendação é usar o transporte público, deixar o carro em casa. As pessoas também precisam ficar atentas aos seus pertences para evitar furtos. Além disso, os policiais militares estarão preparados para auxiliar pessoas que precisarem de atendimento médico. É a orientação que passamos a todos eles”, completou o coronel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »