21/02/2020 às 21h05min - Atualizada em 21/02/2020 às 21h05min

Janaína Gentil receberá Medalha do Mérito Leopoldinense no dia 5 de março

Sambista, compositora e intérprete, Janaína Gentil teve seu nome aprovado por unanimidade pela Câmara para receber a Medalha do Mérito Leopoldinense.

Janaina Gentil (Foto-Molé)
Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 17 de fevereiro de 2020, foi aprovada mais uma homenagem a uma mulher leopoldinense. De autoria do vereador Sebastião Geraldo Valentim, o Projeto de Resolução nº 01/2020 que “Confere a Medalha do Mérito Leopoldinense a Senhora Janaína de Souza” foi aprovado por unanimidade. A Presidência do Legislativo confirmou a entrega da honraria em sessão solene a ser realizada no dia 05 de março, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Considerada como um artista de grande talento, Janaína Souza é formada em canto lírico e violão no Conservatório Estadual de Música Lia Salgado. Sua trajetória musical foi iniciada aos 3 anos, com influência de sua avó materna Paulina Bentinho e, aos 16 anos, já participava de festivais de geografia e música na Escola Estadual Professor Botelho Reis.

Já cantou com várias bandas e artistas, tais como Ataulfo Alves Junior e Noca da Portela, além de ter feito abertura de shows de Maria Alcina e Monobloco. Em três oportunidades, Janaína Gentil, seu nome artístico, conquistou o 1º lugar do Festival SESI como intérprete e compositora. Atualmente desenvolve projetos de samba trio e música boa, sendo muito procurada para apresentações em Leopoldina e região.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »