23/02/2020 às 00h17min - Atualizada em 23/02/2020 às 21h56min

Mesmo prejudicado pela chuva e imprevistos Bloco Bão Igual Bosta lota Praça do Urubu

Fotos: João Gabriel Baía Meneghite - 2019
Ninguém imaginava que uma brincadeira entre amigos se tornaria um dos blocos mais populares de Leopoldina. Há 15 anos o ‘Bão Igual Bosta’ mantém a tradição do carnaval de rua, tendo como característica a irreverência de seus foliões e os bonecos gigantes.

Independentemente das circunstâncias, o bloco sai para as ruas todos os anos, descendo o Alto dos Pirineus até a Praça do Urubu, onde é realizado o ‘Carnaval da Saudade’.

Com o tempo inconstante durante todo o sábado, esperava-se uma trégua da chuva, mas esta resolveu cair  com mais intensidade exatamente no final da tarde, prejudicando bastante a presença de público. O bloco que reuniu cerca de 3.000 pessoas em 2019 acabou desfilando durante a primeira estiagem por volta das 18h com público bem menor, mas muito animado. Houve outros contratempos como quebra de bonecos e falhas de comunicação segundo organizadores, mas nada que impedisse mais uma grande apresentação.

Neste ano, após o desfile, o bloco homenageou dois antigos foliões do carnaval de Leopoldina: Ilca Paixão e Zé Bandido, escolhidos o rei e rainha do Carnaval 2020.

Assista ao vídeo de Rodney Brandão:



Confira a cobertura fotográfica do desfile deste sábado, 22 de fevereiro realizada por João Gabriel B. Meneghite


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »