23/02/2020 às 20h27min - Atualizada em 23/02/2020 às 22h27min

Bloco Cooper Beer: confira a cobertura

Cooper é uma prática esportiva de caminhada intercalada com corrida de baixa velocidade. Já a palavra 'beer' significa cerveja. A origem do nome define bem o que é o Bloco Cooper Beer, que surgiu em 2004, com um grupo de amigos que resolveu percorrer os bares da cidade no domingo de carnaval. 

A tradição dos foliões de desfilar pelas ruas e pararem por alguns momentos em bares para tomar cerveja é mantida até hoje. Além disso, os organizadores promovem um concurso de fantasias.

Outra característica que chama atenção é o ritmo musical - isso porque a agremiação é composta por apaixonados pelo rock and roll. Com o crescimento do bloco, esse fato tem despertado o interesse de turistas de outras regiões, que buscam opções diferentes neste feriado prolongado.

A concentração do bloco ocorreu na manhã deste domingo, 23 de fevereiro, na Praça do Rosário, de onde os foliões saíram para percorrer alguns bares da cidade, sendo acompanhados por um trio elétrico. O destino final foi a Praça do Urubu, onde foi montada uma estrutura para os shows de rock das bandas 'Improviso Etílico' e 'A Lenha Rock Band' , além de apresentação do DJ Chicão.


Confira a cobertura fotográfica: 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »