24/02/2020 às 23h20min - Atualizada em 24/02/2020 às 23h20min

Pé de Cachorro “põe fogo” no Pirineus

Luciano Baía Meneghite
Fotos: João Gabriel Baía Meneghite /Vídeo: Luciano Baía Meneghite
O final de tarde e início da noite desta segunda-feira, 23 de fevereiro, esteve agitado no bairro Pirineus pelo bloco Pé de Cachorro. Várias pessoas compareceram à rua Fernando Novais de Oliveira e se divertiram muito. A bateria comandada pelo Mestre Beto deu show. Além disso, teve apresentação de marchinha bem humorada do bloco - Lourinho e seu filho Rondinele relembraram antigos sambas do Pirineus. Em seguida, houve show com Rodriguinho.

O bloco Pé de Cachorro surgiu em 2019, através de uma brincadeira de familiares da saudosa D. Ruth, e foi assim denominado, pois essa era uma das expressões usadas pela matriarca da família Gama Andrade  ao chamar muitos dos fregueses de seu bar.

O bairro Pirineus ao longo dos anos teve pelo menos uma dúzia de blocos, além da grande Escola Unidos dos Pirineus. Atualmente conta com o Bloco Bão Igual Bosta, o maior de Leopoldina em número de foliões. O Pé de Cachorro como demostrado hoje tem tudo para se firmar, crescer e entrar pra história de nosso carnaval.

Nesta terça-feira “gorda” ambos os blocos pretendem se reunir durante a tarde no bairro. Sem programação definida, mas que promete uma grande despedida do carnaval 2020. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »