25/02/2020 às 17h36min - Atualizada em 25/02/2020 às 17h36min

Novo presidente do Inmetro tem raízes em Leopoldina

Tal como seu pai ele é Coronel do Exército com graduação em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O Cel Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior é o novo presidente do Inmetro
O novo presidente do Inmetro é o coronel do Exército Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior. Com raízes em Leopoldina, ele é filho do leopoldinense e também Coronel Marcos Heleno Guerson de Oliveira e Zilmar Bezi Guerson e sobrinho do taxista José ‘Grau’ Guerson e da Contabilista Marta Guerson.

A sua nomeação para exercer o cargo de Presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia foi assinada pelo General Marcos Paulo Cardoso Coelho da Silva e publicada na Edição: 33-A do Diário Oficial da União do dia 17/02/2020.

O Inmetro é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia que tem, entre suas funções, verificar e fiscalizar a observância das normas técnicas e legais relativas a unidades de medidas.

O novo dirigente do Inmetro tem graduação em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e em engenharia de fortificação e construção pelo IME (Instituto Militar de Engenharia). O Coronel Guerson, seu nome de guerra, é Mestre em Engenharia de Transportes, Pós-Graduado em Governança Corporativa, Engenheiro de Fortificação e Construção e tem vasto currículo, sendo fluente em inglês e espanhol.

Antes de ser nomeado para a presidência do Inmetro ele atuava como diretor do Departamento de Determinantes Ambientais da Secretaria Especial de Saúde Indígena, vinculada ao Ministério da Saúde. O novo presidente do Inmetro também atuou como professor da Academia Militar das Agulhas Negras e como engenheiro da Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti.

Fontes: Lauro Ávila e Diário Oficial da União do dia 17/02/2020 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »