27/02/2020 às 08h29min - Atualizada em 27/02/2020 às 08h29min

Vereador Waldair agradece medida adotada na Ponte do Timbira

Localizada na Rodovia BR 116, nas proximidades da Boa Sorte, a Ponte do Timbira registrou cenas preocupantes nas recentes chuvas que atingiram Leopoldina.

Foram realizados serviços emergenciais de limpeza e desobstrução da ponte
Muito obstruída em virtude do mato e da quantidade de saibro no local, a ponte não deu vazão ao volume de água e provocou um enorme alagamento da pista, obrigando os motoristas a trafegarem com a velocidade reduzida e atenção redobrada.
 
Ao tomar conhecimento da situação e o risco iminente de acidentes no local, Waldair Barbosa Costa utilizou de sua prerrogativa de vereador para solicitar medidas urgentes aos órgãos ligados ao trânsito e ao meio-ambiente. Além disso, chegou a propor que fossem adotadas medidas paliativas, como limpeza do local e desobstrução da ponte.
 
No último final de semana, o vereador constatou que sua voz foi ouvida. No local, foram realizados serviços emergenciais de limpeza e desobstrução da ponte com a retirada de grande quantidade de terra e mato. Assim, a vazão da água foi normalizada, evitando que ela fique represada e invada a rodovia.
 
“Quero agradecer aos órgãos responsáveis que ouviram e atenderam a minha solicitação. As medidas são paliativas, mas já surtiram efeito. Porém alerto que, após o período de chuvas, será preciso encontrar uma solução definitiva”, afirmou Waldair.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »