28/08/2014 às 14h00min - Atualizada em 29/08/2014 às 19h15min

Centro Comercial Vila Fonte deve ser inaugurado antes do Natal em Leopoldina

Grupo empresarial já oferece hoje 462 postos de trabalho

Por Luiz Otávio Meneghite
Terceiro piso do prédio destinado a depósito.

A Carraro & Rocha Ltda, proprietária da rede de supermercados Fonte, está construindo o ‘Centro Comercial Vila Fonte’,  que terá como loja âncora o Fonte Supermercado, com acesso por três ruas no centro de Leopoldina. Projetada pelo arquiteto Jorge Ferez, o mesmo que projetou o Estádio do Nacional de Muriaé, o Vila Fonte surpreende pela grandiosidade e modernidade.

Cerca de 40 homens trabalham diretamente no local desde novembro do ano passado, com dezenas de outros que prestam serviços terceirizados, como os que instalam, com auxílios de guindaste, as estruturas metálicas que chamam a atenção de quem passa nas imediações.

Convidado pelos sócios José Lindionor Rocha e Julio Antonio Carraro Mendonça, o jornal Leopoldinense visitou o canteiro de obras e a cada explicação dada pelos empresários a revelação da grandiosidade da construção de 8.500 metros quadrados no terreno de 5.200 m2 onde funcionou desde 1942 uma revenda de automóveis. Por se tratar de uma construção antiga, sua fachada principal está sendo preservada, assim como uma grande área onde funcionaram as oficinas, cujas colunas e vigas em forma de arco mantêm o estilo de construção característico da primeira metade do século XX.

O Centro Comercial Vila Fonte terá dois acessos para clientes, um pela rua José Peres e outro pela rua Gabriel Andrade Junqueira. Uma rua interna e coberta com largura de 6 metros que passa pelo estacionamento, também coberto, com 78 vagas exclusivas para clientes em compras,  ligará as duas ruas.

Toda a movimentação de carga e descarga de mercadorias será feita pela rua Presidente Carlos Luz, onde, na área destinada a depósito, está sendo erguido um prédio de 5 pavimentos com 2 elevadores e 9 câmaras frias. Apesar da grande movimentação de caminhões na região após a entrada em funcionamento do novo Centro Comercial, isso não deve causar grande impacto no trânsito uma vez que foi construída uma doca com capacidade para três caminhões simultaneamente em processo de carga e descarga.

Outra novidade do empreendimento é a construção de 11 lojas, 9 delas com sobrelojas, que serão alugadas a terceiros. Na entrada da loja âncora do Fonte Supermercados pela rua José Peres serão instalados 16 checkout’s com esteiras. Ali também ficarão as gôndolas e mais adiante as ilhas de refrigeração, o setor de hortifruti, padaria e um amplo açougue. Ao todo serão 14 mil itens colocados à disposição dos clientes. Ao lado da rua interna uma área está sendo preparada para receber uma praça de alimentação. O valor do investimento não foi revelado pelos empresários, mas a sua grandiosidade remete o pensamento para milhões de reais.

Com 462 colaboradores distribuídos em suas três lojas de Leopoldina e uma de Cataguases, a Carraro & Rocha projeta para o início de dezembro a inauguração do Centro Comercial Vila Fonte e, consequentemente, da nova loja do Fonte Supermercados. Segundo Julio Carraro, a loja da avenida Getulio Vargas será transferida para o local, porém com todos os equipamentos novos dentro do que  há de mais moderno no setor supermercadista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »