06/03/2020 às 19h29min - Atualizada em 06/03/2020 às 19h29min

Rua liberada é sinal de que a retirada da rocha está perto do fim, comemora Vereador

Tião das Três Cruzes, sem fazer alarde, agiu como um digno representante do bairro, defendendo os interesses da comunidade.

A rua Omar Resende Peres foi liberada
A liberação da rua Omar Resende Peres, que faz a ligação dos bairros São Cristóvão e Três Cruzes,  é um sinal de que o serviço para retirada da rocha que ameaçava cair está em fase de conclusão. O vereador Sebastião Geraldo Valentim vem acompanhando esse processo desde o início e se manteve ao lado dos moradores do Bairro Três Cruzes nos momentos de maior dificuldade.
 
No final do ano passado, quanto a empresa Presanger Locação de Equipamentos Ltda, responsável pelo serviço de desmonte da rocha, retirou seus equipamentos e maquinários do local, numa demonstração de que não iria finalizar o serviço, Sebastião Valentim acionou o Ministério Público para alertá-lo sobre o risco a que a população estava sujeita e solicitou a intervenção do órgão no sentido de não permitir a paralisação da obra sem a devida conclusão.
 
No comunicado ao Promotor de Justiça, o Vereador lembrou que vinha sendo cobrado constantemente pela população e por isso requereu o prosseguimento da Ação Civil Pública nº 5001240-84.2018.8.13.0384 com a aplicação das sanções cabíveis ao caso.
 
Tião das Três Cruzes, sem fazer alarde, agiu como um digno representante do bairro, defendendo os interesses da comunidade. Descartado o risco iminente de acidentes no local, os moradores estão voltando a sua rotina. A Rua Omar Resende Peres, que faz ligação entre os bairros Três Cruzes e São Cristóvão, já foi liberada para o trânsito de veículos e pedestres, com isso os moradores não precisam mais utilizar a movimentada Rodovia BR 116 para ter acesso ao bairro.
 
“Com discrição e com firmeza, assim pude defender os anseios da população. Hoje estou satisfeito com o êxito alcançado nesta luta, que não foi somente minha, mas também de todos aqueles que estiveram envolvidos”, salientou Tião das Três Cruzes. 

Com informações da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »