10/03/2020 às 11h30min - Atualizada em 10/03/2020 às 11h30min

Prefeitura de Leopoldina lança campanha IPTU Premiado 2020

Confira os prêmios a serem sorteados: 1 moto, 1 televisão 1 geladeira,1 máquina de lavar, 1 fogão e 1 bicicleta.

Iago Geraldo Xavier (*)

Os carnês de 2020 já começaram a ser entregues nas residências de todos os proprietários de imóveis de Leopoldina. Os que não receberem os carnês de IPTU de seus imóveis deverão procurar o Setor de Tributação da Prefeitura para retirá-los.  

O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, instituiu o Programa IPTU Premiado. Através do qual será possível realizar o sorteio de prêmios aos contribuintes em dia com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano.

De acordo com o regulamento, estarão aptos a participar do programa somente os proprietários de imóveis regularmente inscritos no Cadastro Imobiliário da Prefeitura, sendo que será impresso um cupom por imóvel, desde que esteja totalmente regular com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU no dia do sorteio. O objetivo da campanha é incentivar o recolhimento do imposto dentro dos prazos legais, aumentando assim, a receita municipal e reduzindo a inscrição dos contribuintes na Dívida Ativa.

“O IPTU Premiado tem por objetivo diminuir a inadimplência, além de servir como instrumento de incentivo ao contribuinte quanto à pontualidade no pagamento do imposto. Vamos premiar com um moto 0 km aqueles que estão em dia e aqueles que regularizarem seus débitos no período que antecede o sorteio. Estamos cumprindo com o nosso compromisso de trabalhar para garantir que os contribuintes possam usufruir dos benefícios que o imposto gera para a cidade, garantindo a empregabilidade do dinheiro arrecadado em ações que melhoram a qualidade de vida da população, e estamos certos de os contribuintes irão aderir maciçamente a esse programa”, salientou o prefeito Zé Roberto.

A Prefeitura de Leopoldina disponibilizou em seu site oficial um link para emissão da 2ª via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Certidão negativa e ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. A medida, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, visa maior comodidade para os contribuintes. O acesso é rápido e seguro, basta o contribuinte ter em mãos CPF e a inscrição municipal do seu imóvel, aquela que está estampada nos carnês do ano passado.

O processo de emissão do carnê é simples e só é preciso ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel. Acesse o site da Prefeitura www.leopoldina.mg.gov.br no menu do lado esquerdo da tela principal você verá uma janela contendo ‘IPTU - ISSQN - Certidão’, posteriormente selecione a opção do imposto desejado.  

Os proprietários de terrenos e imóveis em atraso com o IPTU deverão procurar o setor competente para que possam regularizar a situação. Para dúvidas e esclarecimentos ligue para o número (32) 3694-4238 ou e-mail [email protected] .

Os prêmios serão sorteados em Dezembro de 2020 e a data será previamente definida e divulgada para a população.  
 
O contribuinte que tiver dúvida com relação ao valor do seu IPTU deverá procurar a Secretaria da Fazenda. Neste caso, terá que se dirigir ao setor de cadastro, Praça Prof. Botelho Reis, nº 28  - Edifício Athenas. – com  atendimento de 07:00 às 13:00 horas  

Pague em dia seu IPTU, ganhe desconto e concorra a prêmios

Confira os prêmios do IPTU Premiado 2020:  
1 MOTO
1 TELEVISÃO
1 GELADEIRA
1 MAQUINA DE LAVAR
1 FOGÃO
1 BICICLETA

• Cota única 1 com 50% de desconto nas taxas , vence em 15/04/2020.

• Cota única 2 com 35% de desconto nas taxas, vence em 15/05/2020.

• Cota única 3 com 20% de desconto nas taxas , vence em 15/06/2020.

Porém, o contribuinte que desejar, pode retirar a guia online no site da Prefeitura Municipal de Leopoldina  na internet: www.leopoldina.mg.gov.br

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »