10/03/2020 às 16h02min - Atualizada em 10/03/2020 às 16h02min

Fazendas do Basa realiza evento Gir Leiteiro em Leopoldina

Em Leopoldina, Zona da Mata Mineira, está sendo realizado um trabalho de seleção e reprodução das raças Gir Leiteiro e Girolando, fornecendo  genética leiteira de alta consistência para os produtores rurais do Brasil e até mesmo para investidores estrangeiros, que frequentemente visitam as sedes das Fazendas do Basa e reconhecem o trabalho de seleção de gado desenvolvido.

Os eventos realizados são referências e uma boa oportunidade para quem deseja conhecer algumas de suas doadoras Gir Leiteiro. O mais recente divulgado pela Fazendas do Basa acontecerá no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, sede da Coopleste - Cooperativa Agropecuária da Região Leste de Minas Gerais, que sediará um encontro nos dias 13 e 14 de março de 2020 denominado de 'São Tomé: o Gir é Leiteiro, ver para crer'.

O convite é extensivo a todos os interessados na produção de leite, que poderão presenciar as ordenhas e pesagens do leite, além da oportunidade de assistirem palestras científicas e ouvir depoimentos dos produtores sobre a importância de grandes fêmeas Gir Leiteiro na produção de Girolando Meio-sangue.


Confira a programação:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »