26/03/2020 às 16h19min - Atualizada em 26/03/2020 às 16h19min

Leopoldina chega a 58 casos suspeitos de coronavírus, mas nenhum deles foi confirmado

Dados foram informados em vídeo gravado por Vinicius Franzoni, membro do Comitê Municipal de Enfrentamento do COVID 19

Subiu para 58 o número de casos oficialmente  notificados como suspeitos de infecção por coronavírus em Leopoldina, segundo  dados atualizados nesta quinta-feira, 26 de março,  em vídeo gravado por Vinicius Franzoni, membro do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID 19.

Os números são conflitantes com os divulgados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, nesta quinta-feira, 26 de março, às 11:00 horas.

Ontem (25/3) Leopoldina tinha 13 casos oficialmente notificados como suspeitos no âmbito do Centro de Operações de Emergência em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde. Nesta quinta-feira (26/3) o Centro de Operações de Emergência em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde atualizou o número de casos suspeitos em Leopoldina para 18. Porém, estes dados ainda são considerados subnotificados, uma vez que não é possível testar, em tempo viável, todos os pacientes com suspeita da doença.

Vídeo de Vinicius Franzone, membro do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID 19 em Leopoldina, informa que o quadro epidemiológico atual mostra que subiu para 58 o número de casos suspeitos, porém,  nenhum foi confirmado e nem descartado.

Segundo ele, “a explicação desse aumento expressivo no número de casos suspeitos está contida nos vídeos postados em nosso facebook e instagram. Pedimos encarecidamente que a população evite sair de casa. Precisamos da união de todos para vencermos essa batalha”, apela.
 

 
Fontes> Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »