29/03/2020 às 12h44min - Atualizada em 29/03/2020 às 12h44min

Centro Educacional Conhecer segue inovando e vencendo os desafios em tempos de coronavírus

As professoras dão continuidade aos conteúdos, lançando mão de metodologias ativas, utilizando a tecnologia como ferramenta em favor da aprendizagem.

Sueli Cunha dos Santos Muniz
Em tempos de coronavírus, o Centro Educacional Conhecer, não perdeu sua referência como Escola Inovadora. Para que as crianças não ficassem prejudicadas, as professoras comprometeram-se em dar continuidade aos conteúdos, lançando mão de metodologias ativas, utilizando a tecnologia como ferramenta em favor da aprendizagem.

Propôs-se o conteúdo de forma bastante lúdica e  as atividades foram solicitadas através do celular, usando o WhatsApp. Os grupos foram criados  para promover a troca de informações e desenvolver  atividades com  os alunos nesse período de isolamento social.À medida em que as atividades são realizadas, as famílias fotografam  e  postam  no grupo como forma de registro.

A Tia Paula (Espaço Anália Franco), Tia Simone (Espaço Pestalozzi), Tia Francielle (Espaço Eurípedes Barsanulfo), professoras da Educação Infantil, enviam  vídeos cantando as musiquinhas e, assim, envolvendo as crianças nas atividades.


As professoras do Ensino Fundamental,  Tia Dora  (Espaço Paulo Freire Iniciação) e Tia Marilda (Espaço Paulo Freire Consolidação), assessoradas pela Coordenadora Pedagógica, Sueli Muniz, também propõe atividades via whatsapp. Estão realizando um Sarau Literário! Cada criança escolhe uma poesia, faz o vídeo declamando e envia para o grupo. O resultado é de excelência!

E assim, a escola segue inovando e vencendo os desafios dentro de um ambiente de metodologia ativa. A idéia é dar mais uma ferramenta de comunicação e expressão para os alunos.

A diretora Cida Nunes, não se cansa de agradecer aos pais,  o apoio que têm dado à iniciativa da Escola, deixando as crianças conectadas, podendo, assim,  dar sequência  aos conteúdos do bimestre. Parabenizou a Coordenadora Pedagógica e as professoras por tanta dedicação e as crianças, pelo esforço e boa vontade em realizar as atividades.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »