31/03/2020 às 10h03min - Atualizada em 31/03/2020 às 10h03min

Lançamento de livro adiado

Divulgação
O lançamento do livro infantil Pedrinho, o tatu e a Lua, dos autores Antonio Marcos Botelho Borges e Simone Morais Campos, estava agendado para dia 03 de abril de 2020, às 19h30min, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira. No entanto, o evento foi adiado, em virtude da publicação do Decreto Municipal n. 4.610, de 22 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento ao Coronavírus adotadas pelo município, face à pandemia do COVID-19.
 
O conto, que tem como objeto principal a preservação do meio ambiente desde a infância, foi escrito em 2019 para participação no VI Concurso Literário, promovido pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes. Mais tarde, surgiu a ideia de publicá-lo como livro infantil, em parceria com a professora de artes Simone Morais Campos, que, com seus traços magníficos, deu vida ao texto.
 
Em razão do caso fortuito exposto acima, o livro já está sendo vendido pelos autores, através de suas redes sociais (Facebook e Watsapp), e entregue na residência do leitor, evitando que este saia da comodidade de seu lar. Por fim, destaca-se que será doado um exemplar a cada escola pública do 1º ao 5º ano, das redes estadual e municipal de ensino, pertencentes ao munícipio de Leopoldina, como forma de incentivar a conscientização ambiental dos alunos.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »