03/04/2020 às 17h10min - Atualizada em 03/04/2020 às 23h03min

Prefeitura de Leopoldina adota mais uma prática para conter avanço do Coronavírus na cidade

Todo o trabalho de desinfecção utiliza a mesma tecnologia e produto que foram usados na China, o quaternário de amônia de 5ª geração.


O Prefeito José Roberto de Oliveira determinou que a Prefeitura de Leopoldina colocasse em prática mais uma medida para conter o avanço do Coronavírus na cidade. Trata-se da mesma tecnologia de desinfecção usada em cidades chinesas que começou a ser aplicada em vários locais de grande circulação de pessoas no município.
 
O trabalho está sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde, na Farmácia Municipal, na entrada da Casa de Caridade Leopoldinense e nas barreiras sanitárias instaladas nas  entradas do município.
 
Todo o trabalho de desinfecção utiliza a mesma tecnologia e produto que foram usados na China, o quaternário de amônia de 5ª geração com a mesma tecnologia de seu país de origem.  Segundo o prefeito, o quaternário de amônia de quinta geração não é tóxico da maneira como está sendo utilizado, impede a proliferação do vírus, sendo ideal para pulverizar ambientes e não é corrosivo além de possuir ação residual, ou seja continua agindo depois de aplicado, mantendo os ambientes protegidos. O uso de produtos saneantes para limpeza e desinfecção de superfícies é um aliado importante para prevenir infecções pelo novo coronavírus (Covid-19).
 
Assista ao vídeo enviado pela Assessoria de Imprensa com as explicações do prefeito:
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »