03/04/2020 às 22h51min - Atualizada em 06/04/2020 às 16h28min

Exposição Agropecuária deste ano é adiada, diz presidente da Coopleste sem fixar uma data futura

Trata-se de um evento que reúne milhares de pessoas, e com a orientação das autoridades quanto ao isolamento social fica impraticável a sua realização.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Após a Exposição de 1936, o atual Parque de Exposições teve sua pedra fundamental lançada em 1937 e desde 1938 vem sendo palco do evento de forma ininterrupta.(Foto: Luciano Baía Meneghite/Arquivo)
O Presidente da Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, informou ao Jornal Leopoldinense que a 84ª Exposição Agropecuária de Leopoldina, programada para a primeira quinzena de julho, no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, foi adiada ‘sine die’, ou seja: sem fixar uma data futura.

Ele justificou a decisão com a Pandemia do COVID 19 que tanto preocupa a população mundial. Pedro Augusto lembra que se trata de um evento que reúne milhares de pessoas, atraindo turistas de todas as partes do Brasil e com a orientação das autoridades federais, estaduais e municipais quanto ao isolamento social fica impraticável a sua realização. “Temos primeiro que pensar na população e na sua proteção”, disse.


Pedro Augusto Junqueira Ferraz,  presidente da Coopleste

A tradição da Exposição da Exposição de Leopoldina

A Exposição de Leopoldina é considerada o maior evento agropecuário da Zona da Mata Mineira, por congregar dezenas de atrativos para o agronegócio, gastronomia, cultura e entretenimento.

É realizada durante uma semana no amplo Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, localizado no centro da cidade, que dispõe de uma infraestrutura completa  para receber milhares de pessoas.

“É uma mistura entre o homem do campo e da cidade, marcando de uma maneira muito nítida o propósito deste evento, de mostramos para a população o trabalho desenvolvido no campo, base da economia brasileira e de nosso município”.

Pedro comentou que sempre existiu um esforço muito grande de muitas pessoas e entidades para a realização da Exposição, tendo em vista a escassez de recursos, por consequência da crise que o país atravessa, agora agravado pela Pandemia do Coronavírus, refletindo diretamente no evento.

Fonte> Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »