08/04/2020 às 09h12min - Atualizada em 08/04/2020 às 09h12min

Prefeito de Leopoldina divulga nota à população sobre isolamento social

Baseamos num velho ditado popular que diz: "é melhor prevenir do que remediar".

Para o prefeito José Roberto ‘é melhor prevenir do que remediar’.
O prefeito José Roberto de Oliveira lembrou em sua página no Facebook a sua condição de médico para dirigir explicações à população de Leopoldina sobre as ações que foi obrigado a tomar neste período de isolamento social.

Diz a nota do prefeito:

“Meus amigos, o mundo sofre e nós sofremos juntos. Este é sem dúvidas o mais grave problema de saúde de nossa historia. Por isto decretei ISOLAMENTO SOCIAL obrigatório para prevenir toda nossa população. Todos nós devemos cumprir a obrigação do isolamento. Baseamos num velho ditado popular que diz: "é melhor prevenir do que remediar".

Nesta situação o melhor que temos a fazer é isolarmo-nos, pois lutamos contra um inimigo invisível. Diante desta crise, não há lugar para individualistas, temos que seguir as normas da Organização Mundial da Saúde, ou seja permanecer em ISOLAMENTO. Nosso destino depende de cada um de nós e de tudo, por isto estou chamando todos para assumirem suas próprias responsabilidades.

A doença avança no Brasil, ontem eram 553 mortos, hoje 667. Ontem eram 12.056 contaminados hoje, 13.717, felizmente nenhum caso confirmado em nossa cidade. Tenho a consciência tranquila de que fomos um dos pioneiros a tomar as decisões mais duras contra o coronavírus. Fizemos de tudo, deste as barreiras sanitárias, a lavar as ruas com substâncias cloradas, á desinfecção com Quartenário de Amnia, ambas autorizadas pela Anvisa e outras tantas medidas. por isto não vou curvar minha coluna dorsal para as ameaças, calúnias e difamações, vou andar de cabeça erguida.

Vamos encarar este problema como uma sociedade responsável, só assim obteremos êxito em tarefa tão árdua. Mais uma cidade nas proximidades teve um caso confirmado. Sempre dei minha "cara a tapa", pois sempre participei pessoalmente em todas as ações implementadas no combate ao vírus. Vou aqui repetir uma frase do nosso ministro da saúde, já muito conhecida deste os meus tempos de residente em cirurgia geral, no Rio de Janeiro; O MÉDICO NUNCA ABANDONA O PACIENTE.


Por este motivo estou lutando do lado de vocês. Nós somos Leopoldina, e venceremos esse desafio que a que a historia nos impõe”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »