17/04/2020 às 17h47min - Atualizada em 17/04/2020 às 17h47min

Legislativo adota medidas de segurança com utilização de álcool gel e máscaras de proteção

Nas sessões ordinárias realizadas nesta semana os vereadores que também passaram a ocupar as cadeiras reservadas ao público para ampliar o espaçamento entre eles.

A Câmara Municipal de Leopoldina adotou alguns procedimentos de segurança durante a realização das sessões ordinárias, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para enfrentamento à epidemia de Covid-19.

Nesta semana, foram realizadas quatro reuniões ordinárias e o acesso ao plenário permaneceu restrito aos vereadores e a um número reduzido de servidores. Embora fechadas ao público, as sessões seguem sendo transmitidas ao vivo pela internet.

A Presidência do Legislativo ainda está disponibilizando frascos de álcool gel em todas as salas do prédio, além de máscaras de proteção para os parlamentares e servidores, orientando o uso durante as sessões ordinárias.

A disposição dos vereadores no plenário também sofreu alteração. Para atender à orientação de manter distância entre as pessoas e evitar o contato, sete parlamentares permaneceram em seus lugares e os demais foram deslocados para as cadeiras reservadas ao público, ampliando, assim, o espaçamento entre eles.

Ainda como medida de segurança, a Presidência informa que o atendimento presencial permanece suspenso.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »