23/04/2020 às 15h38min - Atualizada em 23/04/2020 às 15h38min

Moradores de rua recebem doações

Parceira da Justiça em projeto voltado para a população de rua, Pastoral entrega os itens arrecadados

Com a aproximação do inverno, a Pastoral solicita doações de cobertores e roupas de frio
A Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua, localizada em Belo Horizonte, parceira do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no projeto Rua do Respeito, está recolhendo doações para serem encaminhadas a moradores de rua, durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Depois de um mês de arrecadação, os projetos e instituições responsáveis pela iniciativa divulgam os números do que já foi distribuído: 25 mil marmitas, 14 mil kits de lanche, 13 mil kits de higiene pessoal, 18 mil garrafas de água e 623 cestas básicas. As instituições parceiras e voluntários montam os kits e fazem a distribuição do material.
Nesse período, a Pastoral recebeu aproximadamente R$ 70 mil de doações. Parte desse dinheiro será utilizado para o acolhimento da população de rua mais vulnerável que não conseguir ser abrigada pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Fazem parte desse grupo crianças, idosos e pessoas LGBTQ.

Com a aproximação do inverno, a Pastoral solicita doações de cobertores e roupas de frio.
Rua do Respeito
 

O projeto Rua do Respeito tem como lema "todos temos direito a ter direitos" e como objetivo promover a inclusão social e o resgate dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais das pessoas em situação de rua.

Inicialmente executado por meio da cooperação técnica entre o TJMG, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Serviço Voluntário de Assistência (Servas), o projeto tem agregado outras instituições como a Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua.
 

Contribuições

As doações podem ser entregues na quadra do Colégio Santo Antônio ou por transferência bancária para a Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua.

Estão sendo recolhidos: itens de higiene pessoal, achocolatados em caixinha (prontos para beber), sucos de caixinha, garrafas de água, biscoitos diversos, cobertores, roupas de frio.
 

Veja matéria publicada sobre arrecadação de dinheiro para a população de rua.

 

Serviço

 

Associação Pastoral Nacional do Povo da Rua
CNPJ: 06.267.877/0001-20
Banco Itaú
Agência: 3319
Conta corrente: 10.712-8

 

Colégio Santo Antônio
Rua Santa Rita Durão, 1.033, Savassi, Belo Horizonte MG

 

Telefone para contato: (31) 99402-6451

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »