28/04/2020 às 16h10min - Atualizada em 28/04/2020 às 16h10min

Pastor Darci sugere distribuição gratuita de máscaras para a população de Leopoldina

O vereador defendeu que a distribuição de máscaras para toda a população é ação preventiva que visa à proteção do cidadão e ao combate ao coronavírus.

(Foto ilustrativa - www.google.com)
Distribuição de máscaras de proteção facial para a população foi uma das medidas sugeridas pela Câmara Municipal de Leopoldina como forma de reforçar as ações preventivas e de combate ao coronavírus. Tal proposição foi apresentada pelo vereador Pastor Darci José Portella, durante sessão ordinária realizada no dia 20 de abril.

A matéria, registrada como Indicação nº 105/2020, sugeriu ao Poder Executivo a aquisição e disponibilização para toda a população de máscaras de proteção facial. O parlamentar defendeu que a distribuição deveria ser coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades de Saúde (ESF), com orientações aos cidadãos sobre a importância do uso desse equipamento de proteção individual.

Em outra iniciativa, através da Representação nº 12/2020, Pastor Darci Portella solicitou que fosse encaminhado um ofício do Poder Legislativo a todos os estabelecimentos comerciais que estão funcionando, tais como, supermercados, farmácias, padarias, lanchonetes e similares, sugerindo que disponibilizem máscaras para os clientes, como forma de proteger a nossa população e combater a propagação do cononarívus.

Após as discussões regimentais, as duas proposições foram aprovadas por unanimidade, sendo que a indicação ainda recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Jacques Villela, Sebastião Geraldo Valentim, Rogério Campos Machado e Waldair Barbosa Costa.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »