28/04/2020 às 23h35min - Atualizada em 28/04/2020 às 23h35min

Prefeitura repassa à Casa de Caridade Leopoldinense mil máscaras cirúrgicas N95

Na oportunidade, o Chefe do Poder Executivo Municipal reafirmou que a máscara é um dos fatores importantíssimos para o combate ao coronavirus.

A Prefeitura de Leopoldina repassou nesta terça-feira, 28 de abril de 2020, mil máscaras cirúrgicas N95 à Casa de Caridade Leopoldinense para serem utilizadas pelos profissionais que atuam naquele hospital. O material foi entregue pelo prefeito José Roberto de Oliveira à Provedora Vera Maria do Vale Pires e ao Administrador Hospitalar Wolney Aguilar. Na oportunidade, o Chefe do Poder Executivo Municipal reafirmou que a máscara é um dos fatores importantíssimos para o combate ao coronavirus.

De uso recomendado apenas para pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus e por profissionais que vão atendê-las, as máscaras de proteção têm diferentes modelos. O mais comum é o cirúrgico, mas o considerado ideal para conter a contaminação pela covid-19 é o N95 ou PFF2. 

A principal diferença entre as duas máscaras é o grau de proteção. Mais usada para prevenir a propagação de gripe e resfriados,  a máscara cirúrgica filtra partículas em apenas um sentido, retendo o que é emitido por quem a utiliza. Já a máscara chamada N95 ou PFF2 é capaz de garantir proteção em dois sentidos, porque tem um filtro de ar que bloqueia pelo menos 95% das partículas em suspensão e ajuda na proteção contra doenças por transmissão aérea, como o coronavírus


 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »