03/05/2020 às 17h16min - Atualizada em 03/05/2020 às 17h16min

Novo Boletim Epidemiológico de Leopoldina aponta que subiu para 10 o número de investigados

Alteração nos números foi justificada com o recebimento de autorização de mais 02 coletas para investigação de COVID-19. Ontem eram 08 os investigados. 30 casos já foram descartados

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Foto de Marcelo Casal Junior-Agência Brasil
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou na tarde deste domingo, 03 de maio de 2020, mais um Boletim Epidemiológico que informa que o número de pacientes investigados que coletaram os exames seguindo critérios da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais passou de 08 para 10. Do início da pandemia até agora 30 casos foram descartados com exames realizados e resultados negativos.

Também houve aumento no número de pacientes com sintomas gripais que não se enquadram para a coleta de teste. Na sexta-feira, (1º) eram 143 pacientes, no sábado (1º) o número aumentou para 145, e neste domingo o número de pacientes subiu para 148.

Até agora 04 casos foram confirmados após exames realizados com resultado positivo e existem 10 pacientes investigados que tiveram material coletado para exames seguindo critérios da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e aguardam resultados. Também estão sendo investigados 02 óbitos aguardando resultados após os exames com o material coletado.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmados 2.118 casos no Estado.  Seguem em investigação 89 óbitos no Estado, que podem ter sido causados pelo novo coronavírus.


Fontes: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »