09/05/2020 às 18h38min - Atualizada em 09/05/2020 às 18h38min

Números praticamente inalterados em Leopoldina em relação ao Coronavírus neste sábado (9)

Dos 42 casos suspeitos de infecção pelo Coronavírus, 35 estão em isolamento domiciliar, 06 internados em ala hospitalar e 01 paciente internado em UTI.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou na noite deste sábado, 09 de maio de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

O novo Boletim informa que o total de casos notificados até esta data foi de 236 dos quais 185 tiveram investigação concluída, sendo 46 descartados por exame laboratorial e 139 tiveram alta por critério clínico. O documento demonstra que de 42 casos suspeitos em investigação 09 foram confirmados dos quais 02 foram curados e 07 estão em isolamento domiciliar.

Os números apontam que existem 27 pacientes em isolamento domiciliar enquadrados como casos leves sem indicação da necessidade de realizar exames seguindo critérios da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Entre os investigados, foi mantido em 08 os casos considerados leves com material coletado para exames e encontram-se em isolamento domiciliar. Dos pacientes investigados aumentou para 06 o número de  internados em ala hospitalar e um paciente está internado em UTI.

O Boletim divulgado na última  sexta-feira (8) trouxe uma informação muito importante que merece ser destacada: dos 03 óbitos que estavam  em investigação nenhum deles teve confirmação de infecção pelo COVID 19. Atualmente, não existe nenhum óbito sendo investigado sob suspeita de infecção pelo Coronavírus.

Os números em Minas Gerais

Minas Gerais confirmou sete novos óbitos e 180 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o total de mortes pela Covid-19 no Estado pela Covid-19 chegou a 118. Até este sábado (9), 3.123 pessoas contraíram o vírus no território mineiro. Outros 98.385 casos notificados estão sob investigação e aguardam resultados de exames para atestar ou descartar a contaminação pela doença. Os dados constam no boletim oficial divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).


Fontes: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »