15/05/2020 às 17h10min - Atualizada em 15/05/2020 às 17h10min

Leopoldina tem dois novos casos confirmados de infecção pelo COVID 19 e uma nova morte em investigação

Aumentou para 08 o número de internados no hospital sob suspeita de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Foto Agência Brasil
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou na tarde  desta sexta-feira, 15 de maio de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

O documento divulgado aponta que surgiram dois novos casos confirmados de infecção pelo COVID 19, ambos do sexo feminino, na faixa etária de 50 a 59 anos, com sintomas leves e em isolamento domiciliar. Um novo óbito está em investigação e trata-se de pessoa do sexo feminino na faixa etária de 80 a 89 anos.

O novo Boletim informa que o total de casos notificados até esta data subiu para 298 quais 213 tiveram investigação concluída, sendo 59 descartados por exame laboratorial e 154 tiveram alta por critério clínico. O documento demonstra que  aumentou para 73 os  casos suspeitos em investigação dos quais 12 foram confirmados sendo que 05 foram curados e 06 estão em isolamento domiciliar. Também existem 53 pacientes em isolamento domiciliar com casos leves sem indicação de realizar exames de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Entre os investigados subiu para 11 o número dos casos considerados leves com material coletado para exames e se encontram em isolamento domiciliar. Dos pacientes investigados subiu para 08 o número de internados em ala hospitalar e  nenhum paciente está internado em UTI.

O Boletim divulgado relata que até esta data apenas um paciente faleceu decorrente de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina.


Fontes: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »