16/05/2020 às 17h15min - Atualizada em 16/05/2020 às 17h15min

Sobe para dois o número de óbitos em investigação de infecção pelo COVID 19 em Leopoldina

Por outro lado diminuiu para 02 o número de internados no hospital sob suspeita de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou na tarde  deste sábado, 16 de maio de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

O documento divulgado aponta que agora são dois os óbitos em investigação se estavam infectados pelo COVID 19. Ambos são do sexo feminino, um na faixa etária de 80 a 89 anos e o mais recente na faixa etária de 50 a 59 anos.

Dos dois novos casos confirmados com infecção pelo COVID 19, um é do sexo masculino na faixa etária de 40 a 49 anos, com sintomas leves e em isolamento domiciliar.  O segundo caso é um paciente do sexo feminino, na faixa etária de 80 a 89 anos, com quadro estável e internação em ala hospitalar

O novo Boletim informa que o total de casos notificados até esta data subiu para 299 quais 217 tiveram investigação concluída, sendo 59 descartados por exame laboratorial e 158 tiveram alta por critério clínico. O documento demonstra que  diminuiu para 68 os  casos suspeitos em investigação dos quais 14 foram confirmados sendo que 07 foram curados e 05 estão em isolamento domiciliar. Também existem 53 pacientes em isolamento domiciliar com casos leves sem indicação de realizar exames de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Entre os investigados permaneceu em 11 o número dos casos considerados leves com material coletado para exames e se encontram em isolamento domiciliar. Dos pacientes investigados diminuiu para 02 o número de internados em ala hospitalar e nenhum paciente está internado em UTI.

O Boletim divulgado relata que até esta data (16) apenas um paciente teve confirmação de óbito decorrente de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina.


Fontes: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »