18/05/2020 às 16h21min - Atualizada em 18/05/2020 às 18h50min

Pastor Darci propõe apoio psicológico para alunos na volta das aulas presenciais

O vereador defendeu que seja disponibilizado aos alunos um suporte psicológico gratuito para cuidar dos efeitos negativos desencadeados pelo isolamento social.

Vereador Darci José Portela
O isolamento social é considerado fundamental para combater a disseminação do novo coronavírus, porém estudos científicos já se dedicam a analisar os efeitos psicológicos dessa medida restritiva.

O vereador Pastor Darci José Portella provocou a discussão desse tema em recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina ao apresentar duas matérias de sua autoria. A indicação nº 119/2020 sugeriu ao Poder Executivo que disponibilize psicólogos para atende aos alunos da rede municipal de ensino, assim que as escolas retornarem com suas atividades presenciais.

Já a Representação nº 14/2020 foi direcionada ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e aos diretores das escolas particulares localizadas no município, solicitando também que seja oferecida assistência psicológica aos alunos no retorno das aulas presenciais.

Durante a discussão das matérias, ambas aprovadas por unanimidade, Pastor Darci Portella explicou que as crianças e jovens poderão sofrer efeitos psicológicos negativos em virtude da quarentena, que implica modificação da rotina, limitação de mobilidade, duração prolongada do isolamento, entre outros. Em virtude disso, ele defende que, assim que as escolas retornarem com suas atividades presenciais, sejam implementadas ações de tratamento psicológico para todos os alunos, proporcionando-lhes bem-estar e equilíbrio mental para a retomadas das atividades.

Fonte: Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »