21/05/2020 às 18h06min - Atualizada em 21/05/2020 às 18h06min

Leopoldina tem dois novos casos confirmados, mas internação hospitalar diminuiu

Um é homem na faixa etária de 30 a 39 anos, sintomas leves e isolamento domiciliar; outro é do sexo feminino, idade entre 80 e 89 anos, quadro estável e internado em ala

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Foto Agência Brasil
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 21 de maio de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

O documento divulgado aponta que agora são dois os pacientes internados no hospital sem infecção confirmada e três internados em ala tiveram resultado positivo. Nenhum paciente ocupa a UTI.

O novo Boletim informa que o total de casos notificados até esta data subiu para 325 quais 252 tiveram investigação concluída, sendo 66 descartados por exame laboratorial e 186 tiveram alta por critério clínico. O documento demonstra que diminuiu  para 56 os  casos suspeitos em investigação dos quais 17 foram confirmados sendo que 09 foram curados e 04 estão em isolamento domiciliar. Permaneceu em 45 o número de pacientes em isolamento domiciliar com casos leves sem indicação de realizar exames de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Entre os investigados diminuiu para 09 o número dos casos considerados leves com material coletado para exames e se encontram em isolamento domiciliar.

O Boletim divulgado relata que até esta data (21) apenas um paciente teve confirmação de óbito decorrente de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina.



Minas tem mais 14 mortes confirmadas em 24 horas, por Covid

Os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgados nesta quinta-feira, 21 de maio de 2020, mostram que, pelo segundo dia consecutivo, o Estado bateu recorde de mortos e novos infectados pela Covid em 24 horas. O Estado confirmou 14 óbitos da doença e com isso, subiu para 191 o número de pessoas que perderam a vida após contrair o coronavírus. No mesmo intervalo foram mais 310 doentes. Agora, são 5.596. O levantamento da SES também trouxe o número de pessoas que venceram a doença e hoje estão recuperadas. São 2.921 mineiros. Outras 2.484 seguem sendo acompanhadas, em isolamento domiciliar ou internadas em hospitais do Estado.

Fontes: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina/Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »