02/06/2020 às 07h40min - Atualizada em 02/06/2020 às 07h40min

Professores e alunos do Cefet Campus Leopoldina promovem três cursos online gratuitos

Objetivo é divulgar e fomentar o desenvolvimento da Cultura Maker aos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio das escolas públicas de Leopoldina e Região

Campus do Cefet Leopoldina-MG (Foto-João Gabriel Baia Meneghite)
O MUNDO MAKER é um projeto de extensão composto por um grupo de professores e alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação do CEFET-MG, Campus Leopoldina, que tem como objetivo integrá-los aos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio das escolas públicas de Leopoldina e Região para divulgar e fomentar o desenvolvimento da Cultura Maker. Para isso, o MUNDO MAKER atua na sociedade compartilhando conhecimentos, oferecendo cursos e treinamentos de ferramentas tecnológicas, e, principalmente, estimulando os alunos envolvidos a criar, construir, ter autonomia, protagonizar e trabalhar de forma colaborativa para desenvolverem soluções para problemas do cotidiano ao qual estão inseridos.

Durante os meses de Junho e Julho de 2020, a equipe estará disponibilizando três cursos online gratuitos.
Arduíno – plataforma de prototipagem eletrônica. Com a utilização desta plataforma, é possível fazer automação de ambientes como ligar a luz e/ou ventilador com controle remoto, por exemplo. O curso acontecerá do dia 12/06 a 17/07, todas as sextas-feiras, de 14:00 às 15:00 horas.

MIT App Inventor – Ferramenta que possibilita o desenvolvimento de aplicativos para celulares de forma fácil e intuitiva.O curso acontecerá do dia 10/06 a 15/07, todas as quartas-feiras, de 14:00 às 15:00        horas.

Maker em Casa – Busca o desenvolvimento de projetos úteis com materiais simples, que todos têm em casa. O curso acontecerá do dia 13/06 a 18/07, todos os sábados, de 14:00 às 15:00 horas.

Toda a comunidade pode participar, mas o público alvo do MUNDO MAKER são os alunos do Fundamental II (8º e 9º anos) e do Ensino Médio, que terão prioridade nas vagas.

Para realizar sua inscrição, basta acessar o link e preencher o formulário disponibilizado no mesmo, até o dia 07 de Junho: forms.gle/FscCgwQogQgWEvJe6

Preenchido o formulário, os integrantes da equipe entrarão em contato até o dia 09 de Junho, via WhatsApp, para confirmação das inscrições.


Mais informações em:

Instagram: @mundomaker2020Site: www.mundomaker.projetoscomputacao.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »