05/06/2020 às 17h50min - Atualizada em 05/06/2020 às 17h50min

Pastor Darci pede que álcool em gel seja disponibilizado nos veículos do transporte coletivo de Leopoldina

Proposta é que todos os passageiros possam desinfetar as mãos quebrando a cadeia de transmissão do novo coronavírus.

Foto ilustrativa - Adriano Dal Chavion, Diário da Manhã
Um dos produtos mais indicados para evitar a contaminação pelo coronavírus é o álcool etílico hidratado em gel 70%, recomendado para desinfetar as mãos. Em virtude disso, durante sessão ordinária realizada no dia 01 de junho, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade a Representação nº 15/2020, dirigida à empresa Viação Leopoldinense, solicitando que disponibilize álcool em gel aos usuários do transporte coletivo urbano.

De autoria do vereador Pastor Darci José Portella, o documento também solicita que os veículos sejam constantemente higienizados, durante o dia e a noite. Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar salientou que os ônibus circulam por toda a cidade, com um grande número de passageiros, o que facilita a transmissão do coronavírus.

Pastor Darci Portella destacou que se trata de uma questão de saúde pública e acrescentou que os usuários do transporte são, em sua maioria, pessoas que precisam ir ao trabalho e não podem ficar em casa. O vereador considera uma medida simples que pode salvar muitas vidas.

O tema do combate ao coronavírus também apareceu no Requerimento nº 71/2020, de autoria do vereador Pastor Darci Portela. Na matéria, ele solicitou informações por que alguns profissionais de combate à dengue foram deslocados para prestarem serviço nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade. O vereador demonstrou preocupação com um possível aumento da doença no município e solicitou que os funcionários retornem para suas atividades de combate à dengue.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »