08/06/2020 às 16h58min - Atualizada em 08/06/2020 às 16h58min

Sindicatos da Zona da Mata entregam máscaras e álcool gel para hospitais e instituições da região

Material está sendo produzido pelo SENAI e direcionado às Regionais FIEMG

Graciele Ramos Vianna
Conteúdo - Regional Zona da Mata I Juiz de Fora FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais

A FIEMG Regional Zona da Mata vem recebendo quinzenalmente remessas de máscaras e álcool gel 70% para distribuição a hospitais e instituições de Saúde de Juiz de Fora e das cidades da Zona da Mata. As máscaras estão sendo confeccionadas pelo SENAI Modatec e o álcool pelo produzido pelo Centro de Inovação e Tecnologia - CIT SENAI, ambos localizados em Belo Horizonte. Na semana passada, mais uma remessa de 2 mil máscaras e mil litros de álcool gel chegaram e uma parte do material foi direcionada aos Sindicatos da região, que estão realizando a entrega nas unidades de Saúde de suas cidades.

Receberam 300 máscaras e 100 litros de álcool as seguintes entidades: Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Energia Elétrica e Empresas Prestadoras de Serviços no Setor Privado de Energia Elétrica (SIEEL), de Cataguases; Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind); Sindicato das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Barbacena (Sinduscon-Barbacena) e Sindicato das Indústrias do Vestuário de São João Nepomuceno (Sindivest-SJN).

A doação do SIEEL foi entregue pelo presidente Newton Dutra e pela presidente do Clube do SESI Cataguases, Léllis Aparecida Dutra, ao Lar São Vicente de Paulo e ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cataguases. Juntamente com as máscaras e o álcool, o Sindicato entregou também 40 pacotes de fraldas geriátricas ao asilo, fruto da arrecadação de uma campanha organizada pela entidade. Já o Intersind direcionou sua doação aos hospitais Santa Isabel e São Vicente de Paulo, situados na cidade de Ubá. A entrega foi realizada pela gerente executiva do Sindicato, Heliane Martins.

Ao todo, a FIEMG Regional ZM receberá 10 mil máscaras confeccionadas pelo SENAI Modatec para as instituições de Saúde e hospitais de Juiz de Fora e região. O SENAI Modatec é uma unidade da FIEMG especializada na formação de profissionais para o setor da moda. As máscaras estão sendo confeccionadas por funcionários da unidade e ex-alunos contratados, e sendo direcionadas a entidades e órgãos que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19 no estado. Já o álcool gel 70% está sendo produzido pelo Centro de Inovação e Tecnologia - CIT SENAI, em parceria com o Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para o presidente da FIEMG Regional ZM, Heveraldo Lima de Castro, esta é mais uma importante iniciativa da Federação com o objetivo de colaborar com o combate ao novo Coronavírus. “Estamos muito empenhados e envolvidos na questão da luta contra a Covid-19 e medidas estratégicas estão sendo desenvolvidas pela FIEMG para contribuir com a saúde pública neste momento tão difícil que estamos atravessando. Unidos poderemos superar esta crise e sair deste momento mais fortes. Precisamos manter a esperança”, declara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »